A sede do Pelotão Ambiental da Polícia Militar que funcionava em Iporá, no Bairro Mato Grosso, na Rua R-2 (antiga sede do Ibama) deixou a cidade.
Essa foi uma decisão do alto comando da Polícia Militar. E a nova sede desse Pelotão Ambiental passa a ser em Firminópolis.
Os que conhecem ambas as estruturas físicas, a de Iporá e a de Firminópolis, dizem que a sua sede anterior tem melhores condições de acomodação do órgão.
Outra vantagem de sede em Iporá é a boa localização geográfica, com condições facilitadas de acesso em vários municípios das bacias dos rios Claro e Caiapó.
Essa mudança da sede não foi ainda explicada. Não se sabe das razões para isso. Agora, funcionários do Pelotão Ambiental que são de Iporá, precisam se deslocar para a cidade da nova sede.
O fato escancara mais uma vez a pouca força dos líderes políticos da base marconista e que, nos últimos meses, deixaram Iporá perder a condição de sede de alguns órgãos estaduais. Agora é o Pelotão Ambiental que foi embora. A casa antes usada está fechada. Dentro dela ainda ficaram muitas coisas que são do Pelotão Ambiental.