Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Aprovado em primeira votação projeto para obra de pavimentação

População presente gostou da iniciativa por parte do executivo municipal

Projeto de Lei INÉDITO que resultará no Programa “ASFALTO NOVO” enviado pela Prefeitura de Iporá à Câmara Municipal foi aprovado hoje com o empenho brilhante dos sete vereadores da base, mesmo com a oposição movimentando para não aprovar o Projeto de Lei 35/2015 com a redação: “Autoriza o poder público executivo municipal a proceder a DESAFETAÇÃO E A ALIENAÇÃO DE BENS PÚBLICOS DO MUNICÍPIO DE IPORÁ” (Projeto este: Que é especifico para beneficiar a população na construção de ASFALTO NOVO em diversas localidades da cidade), e até votando contra, na manhã dessa quinta-feira, dia 22 de outubro, com muita argumentação, exercida pelos sete vereadores da base o projeto foi aprovado, em primeira votação por 7 votos favoráveis e 6 votos contrários.

Com a presença de muitas pessoas interessadas e representantes de vários segmentos, o plenário da Câmara Municipal assistiu a aprovação do Projeto com os votos favoráveis de Wênio Pirulito, Aurélio Fábio, Cleudes Alves, Suélio Gomes, Chico Paulo, Duílio Siqueira e Eder Manoel, que deram o SIM FAVORÁVEL para que o projeto seja colocado em prática, em seguida. Os presentes por várias vezes aplaudiram as falas dos vereadores de base, favoráveis ao projeto e vaiaram os argumentos da oposição.

Os seis vereadores de oposição: Gumercindo Fio, Auelione Alves, Didi Coutinho, Rodrigo Marques, Paulo Alves e Valdomiro Alves VOTARAM CONTRA O PROJETO DE LEI. De acordo com a gestão, em uma clara demonstração de que fecharam entre si um acordo, colocando assim seus interesses políticos acima das necessidades da população, que será beneficiada com a aprovação do projeto.

Com argumentações que em nenhum momento teve poder de convencimento, principalmente diante dos presentes, que representavam alguns dos moradores das localidades que receberão o asfalto.  Os vereadores de oposição, optarão em continuar com a postura política partidária, mesmo tendo que ser contrário a maioria e ao anseio do povo e dessa forma colocando seus interesses pessoais e políticos acima da vontade das pessoas que os elegeram, para serem seus representantes. É a opinião da Gestão Municipal.

Segundo o Executivo, o importante é que existem os que se preocupam e colaboram na composição do Projeto de Lei, juntamente com o Prefeito Danilo Gleic, o que significa ter sabedoria e criatividade diante das adversidades e momento de crise, buscando maneiras legais de adquirir recursos que serão revertidos em benefícios, no próprio município.

Obs. “Somente é permitido à venda de imóveis para PAGAMENTO DE DÍVIDAS, tais como: INSS, IPASI, PASEP… ou para investimento em património para o município”. Então essa gestão como tem honrado todos os parcelamentos herdados de gestões anteriores ficará agora possibilitada a realizar esse investimento em construção de asfalto novo.

Manifesta a Prefeitura que a aprovação desse Projeto é mais uma vitória da população Iporaense, que acompanhará de perto os próximos passos para execução do mesmo.

Os recursos gerados com essas vendas serão empregados em sua totalidade para construção de asfalto novo, em locais que já foram previamente mapeados.

“SERÃO CONTEMPLADAS POR ESSE PROGRAMA (QUE SERÁ O MAIOR PROGRAMA JÁ EXISTENTE EM IPORÁ) MAIS DE 160 RUAS E AVENIDAS EM 20 DIFERENTES BAIRROS DA CIDADE. EM UM TOTAL ESTIMADO EM CERCA DE 186.868,00 m2 (CENTO E OITENTA E SEIS MIL OITOCENTOS E SESSENTA E OITO METROS QUADRADOS)”.
Receberão o benefício os Setores:
Arí Valadão – 2.891,00 m²;
São Francisco/Vila Ferreira/Cascalheira – 7.543,00 m²;
Aeroporto Sul – 3.114,00 m²;
Jardim dos Passarinhos – 3.479,00 m²;
Vila Brasília – 30.783,00 m².
Parque das Estrelas/Rosa dos Ventos – 13.448,00 m²;
Jardim Monte Alto – 14.525,00 m²;
Vila Rica – 1.899,00 m²;
Jardim Novo Horizonte II e I – 25.403,00 m²,
Jardim Novo Horizonte II – 23.117,00 m²;
Jardim Novo Horizonte I – 12.271,00 m²;
Jardim Novo Horizonte III – 7.164,00 m²;
Setor Serrinha – 8.091,00 m²;
Jardim Arco-íris – 10.588,00 m²;
Pedro Gonçalves Filho – 560.00 m²;
Santo Antônio – 11.170,00 m²;
Val do Passarinho – 1.862,00 m²;
Santa Catarina – 8.960,00 m².

O valor estimado para execução dessas obras será de R$ 3.250.000,00 (Três Milhões e Duzentos e Cinquenta Mil Reais) e será executado com Mão de Obra e Maquinários da própria Prefeitura Municipal, que renovou sua frota nesses pouco mais de dois anos e meio de mandato e conta com excelentes profissionais a disposição.

A Gestão manifesta parabéns a todos que compareceram ao auditório da Câmara Municipal e parabéns aos sete vereadores: Wênio Pirulito, Aurélio Fábio, Cleudes Alves, Suélio Gomes, Chico Paulo, Duílio Siqueira e Eder Manoel, pela presteza, disposição e empenho para aprovação desse Projeto de Lei.

Vereadores da base de sustentação do prefeito na Câmara Municipal de Iporá

 

Fiquem atentos! Vai começar o período chuvoso, e devemos estar com a atenção redobrada, pois é nessa época que o mosquito da DENGUE entra em ação, vamos continuar firmes junto com a Prefeitura Municipal na luta contra esse mal. Faça sua parte, ajude a combater o mosquito. Colabore também não colocando o lixo em árvores, ou nos canteiros centrais, utilize as lixeiras da Prefeitura ou particulares. FAÇA A SUA PARTE!

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

cel
Curto-circuito: como identificar e prevenir acidentes
WhatsApp-Image-2024-10-20-at-09.02
Treinamento sobre vendas foi ministrado para comerciantes e comerciários
Candidatos únicos são aclamados em Ivolândia, Israelândia e Fazenda Nova
urna1
Justiça deu carga e fez lacrações nas urnas a serem usadas
Com 152 número de candidatos a vereador é recorde em Iporá
cel
Curto-circuito: como identificar e prevenir acidentes
WhatsApp-Image-2024-10-20-at-09.02
Treinamento sobre vendas foi ministrado para comerciantes e comerciários
Candidatos únicos são aclamados em Ivolândia, Israelândia e Fazenda Nova
urna1
Justiça deu carga e fez lacrações nas urnas a serem usadas
Com 152 número de candidatos a vereador é recorde em Iporá