Em substituição a Wandes Neves foi dada posse a Deusdete Pereira da Silva (foto) como vereador em Israelândia. Ambos são do PSDB.
Wandes Neves teve que ser afastado do cargo de vereador por ter sofrido uma condenação por porte ilegal de arma. Como um condenado não pode ter mandato eletivo, a Justiça da Comarca de Israelândia ordenou ao presidente da Câmara Municipal, Gildásio Lima, que desse posse ao suplente imediato.
Dessa forma, na quinta-feira passada, 28, às 9 da manhã, aconteceu a sessão solene para posse de Deusdete Pereira da Silva.
A reportagem falou com ele. Perguntado sobre a expectativa para este ano de mandato de vereador, afirmou-nos que será alguém que vai lutar pela união de todos do Legislativo. Ele afirma que a cidade está cheia de problemas, mas uma união suprapartidária poderá ser importante para a soluções. Ele frisa que é hora dos políticos locais deixarem de lado coisas pessoais e pensar no bem estar geral da cidade. Afirma que vai fazer a sua parte. Cita o exemplo das ruas de Israelândia, hoje com asfalto velho e esburacado, e com união de todos isso poderia ser resolvido com a busca externa de recursos.