Foi lançada no ano passado a proposta de realização de concurso público no município de Iporá e desde a aprovação pela Câmara Municipal, o processo passa por fases desde a elaboração até a execução.
Passadas algumas dessas fases e após as adequações no que diz respeito à Lei de Responsabilidade Fiscal e índice de pessoal e para se manter dentro do permitido pela Lei que é o gasto com folha de pagamento dentro dos 54% da arrecadação. Danilo falou da orientação que a gestão recebeu do TCM (Tribunal de Contas dos Municípios) a mais ou menos seis messes atrás e que agora está se adequando para a urgência desse concurso que atenderá as demandas que hoje existem em praticamente todos os setores da administração.
Sabedor que o concurso público é a solução dessas demandas a gestão está ainda enfrentando diversas barreiras burocráticas algumas já solucionadas e chegando agora a parte de contratação da empresa que irá conduzir o processo de seleção, elaboração e aplicação de provas.
A gestão garantiu que está tomando todos os cuidados para que o concurso transcorra dentro da mais perfeita transparência e assim o será feito.
Danilo Gleic falou que em alguns municípios onde esses cuidados não foram tomados por órgãos fiscalizadores, acabaram por serem barrados por suspeitas de envolvimento de quadrilhas especializadas em fraudar esse tipo de concurso e que os cuidados também acabam por influenciar na demora da realização do mesmo.
A Gestão garantiu ainda que toda equipe jurídica da Prefeitura está empenhada para realização do concurso e que nos próximos meses será anunciada a realização do mesmo.
Fiquem atentos! Começou o período chuvoso, e devemos estar com a atenção redobrada, pois é nessa época que o mosquito da DENGUE entra em ação, vamos continuar firmes junto com a Prefeitura Municipal na luta contra esse mal. Faça sua parte, ajude a combater o mosquito. Colabore também não colocando o lixo em árvores, ou nos canteiros centrais, utilize as lixeiras da Prefeitura ou particulares. FAÇA A SUA PARTE!