A vereadora e presidente da Câmara Municipal e Palestina de Goiás, Karla Morais, juntamente com demais da bancada oposicionista Altenias, Bacatela, Daniel do Tito, Valtim e Zuza, contactaram com a reportagem do Oeste Goiano para relatar sobre descaso da administração municipal daquela cidade para com o cemitério.
O Legislativo foi procurado por parentes de mortos que estão indignados com o descaso. Um desses foi o senhor Miguel do Urias, indignado com a caótica situação. No último temporal, um dos muros do cemitério caiu, inclusive, sobre túmulos.
O temporal foi em 7 de novembro e, desde então, nada foi feito. Karla Morais relata que esta é uma semana de sessões na Câmara Municipal e o prefeito Valdivino Rodrigues não aproveitou a oportunidade para enviar algum projeto no sentido de fazer reparação no cemitério.
Enquanto isso, famílias de mortos reclamam do desrespeito com aqueles que já se foram. De muro no chão, o cemitério fica ainda mais vulnerável para outros danos em seu interior.
Só nesta semana foram dois sepultamentos neste cemitério; da mãe de um ex-vereador e de um funcionário público. Ao visitar o cemitério as pessoas deparam com o descaso do muro caído.