Naçoitan Leite (PSDB), prefeito eleito em Iporá, em recente conversa com esta reportagem, disse que a sua administração, a iniciar em primeiro de janeiro, pretende instalar câmeras de filmagem em pontos estratégicos do centro da cidade e também em locais de entrada (vias rodoviárias).
Segundo o eleito, a iniciativa é economicamente viável para a Prefeitura e, ao funcionar com uma central de gravação das imagens, será fundamental para identificar os deliquentes após ações criminosas.
O Tenente Coronel Galdino, subcomandante do 7º Comando Regional da Polícia Militar (CRPM), também em conversa com esta reportagem, disse que antes mesmo da importância em identificar deliquentes após crimes, a própria existência das câmeras e as filmagens já inibe as práticas delituosas.
Em Iporá, desde 2011, quando o Coronel Frazão era comandante do 12º BMP, muito se fala em instalar câmeras na cidade, nos seus pontos estratégicos. Na época chegou a ser feito um levantamento de custos. A expectativa é de que agora as câmeras sejam realmente instaladas, já que assaltos, por exemplo, nunca deixaram de acontecer em Iporá.