A Prefeitura Municipal de Iporá propôs as cooperativas COOPERCOISAS (Cooperativa Mista da Agricultura Familiar da Região de Iporá) e COOMAFIR (Cooperativa Mista da Agricultura Familiar de Iporá e Região) a gestão compartilhada do Centro de Comercialização de Iporá e a readequação do plano de trabalho lá existente.
Com isso surgiram algumas mudanças nos planos de trabalho do local, é já está havendo uma melhora no aproveitamento dos serviços lá ofertados, sempre de acordo com a necessidade real.
O Centro de Comercialização de Iporá, anexo a Feira Coberta é de responsabilidade do município, sendo a Administração Municipal representada pelo sr. Cleudes Alves da Fonseca (Diretor da Agricultura Familiar em Iporá), que é o responsável pelo gerenciamento deste espaço público, juntamente aos representantes das duas cooperativas.
E na tarde desta segunda-feira (13), estiveram lá reunidos o Diretor da Agricultura Familiar, Diretores da Coomafir e da Coopercoisas, discutindo os novos métodos de trabalho e já colocando em prática o novo modelo de gestão lá implantado.
O objetivo é aproveitar todos os contatos e parcerias possíveis para alavancar as suas ações.
Com a seriedade dessas ações, levando assim articularem e interagirem juntas visando o crescimento desta parceria compartilhada entre as duas Cooperativas e Prefeitura.
Com esse novo modelo de gestão compartilhada, entre COOPERCOISAS, COMAFIR e Prefeitura de Iporá passa a gerir com o objetivo de que o Centro de Comercialização venha comercializar no local os produtos da agricultura familiar, sendo atacado e varejo. Buscando assim, fortalecer a feria da agricultura familiar, que acontece sempre toda quinta-feira.
Através destas ações, resultando o fortalecimento da agricultura em nosso município e microrregião, proporcionando assim mais dignidade ao homem do campo e no sustento de sua família.
O Prefeito, após formalizar assim a gestão compartilhada do Centro de Comercialização, entre as duas cooperativas citadas.
Destaca, que a agricultura familiar tem dinâmica e características distintas em comparação à agricultura não familiar.
Nela, a gestão da propriedade é compartilhada pela família e a atividade produtiva agropecuária é a principal fonte geradora de renda.
“Temos que dar o suporte necessário a esses representantes dos pequenos produtores rurais e da agricultura familiar do nosso município de Iporá, que estão sempre prestando relevantes serviços à comunidade rural de Iporá e região”, concluiu Naçoitan Leite.
Fiquem atentos! O período chuvoso está de volta, e o mosquito da Dengue entra em ação, vamos continuar firmes junto com a Prefeitura Municipal na luta contra esse mal. Faça sua parte, ajude a combater o mosquito. Colabore também não colocando o lixo em árvores, ou nos canteiros centrais, utilize as lixeiras da Prefeitura ou Particulares. FAÇA A SUA PARTE!
Prefeitura Municipal de Iporá…O FUTURO É AGORA!