
Em tempos de crise e recessão, a notícia chama atenção. O pequeno município de Diorama, com pouco mais de 2500 habitantes, receberá o maior recurso da sua história em um único despacho. Serão R$ 500 mil para pavimentação e recuperação asfáltica e R$ 500 mil para construção de pontes na zona rural.
O montante faz parte do pacote de investimentos anunciado na última semana pelo Governador Marconi Perillo que repartiu o valor arrecadado com a venda da CELG para obras de infraestrutura nos municípios goianos. A Prefeita Valéria Ferreira irá administrar as obras que serão iniciadas ainda neste semestre. Em recente audiência, Valéria acompanhada do Vice-prefeito Célio Moreira e de vereadores, pontuaram áreas importantes que merecem investimentos. Somam-se a isso, as obras que estão em andamento de um Ginásio de Esportes coberto, a reforma e ampliação do Hospital Municipal e o projeto habitacional que está sendo preparado.
Outra boa notícia dada pelo secretariado do Estado é a retomada das obras de pavimentação asfáltica entre Diorama e Montes Claros de Goiás, uma obra que se arrasta há muitos anos. A Prefeita Valéria Ferreira está confiante que desta vez o trecho será concluído.
Mesmo assim, enviou o maquinário da Prefeitura para recuperar o trecho da rodovia que fica no município. Quem passa pela estrada vê a diferença do trabalho feito em relação ao trecho que fica no município vizinho.
Não só o valor do recurso, mas também a relação entre Valéria Ferreira e Marconi Perillo chama atenção. Valéria é uma das poucas Prefeitas eleitas pelo Partido dos Trabalhadores (PT), oposição histórica ao PSDB do Governador de Goiás. O fator partidário não tem afetado a relação dos dois que tem tido frequentes encontros para definição de recursos para o município administrado pela petista.

