O presidente da Agência Goiana de Obras Públicas (Agetop), Jayme Rincon, que é homem forte no Governo de Marconi Perillo, passou por Iporá nesta terça-feira, 27. Ele foi recepcionado no aeroporto local por volta de 9 horas e, em seguida, verificou o andamento da obra de recuperação do anel viário e, depois, almoçou com iporaenses e líderes políticos da região.
No mesmo local do almoço (residência da família do prefeito Naçoitan Leite) ele ouviu cada um dos 8 prefeitos presentes. Cada um desses gestores falou em particular com o presidente da Agetop, expondo as demandas de suas cidades. Lá estavam os prefeitos Fábio Seabra (Ivolândia), Valéria Ferreira (Diorama), Miriã Dantas (Israelândia), Sílvio Isac (Amorinópolis), Flávio Júnior (Arenópolis), Eric de Melo Silveira (Piranhas), José Elias (Aragarças) e Naçoitan Leite (Iporá), o anfitrião.
Cada prefeito expôs demandas e o presidente da Agetop ficou de avaliar cada pedido apresentado. Em conversa com a imprensa ele disse que o Governo de Goiás está anunciando obras em todos os municípios desta região. Afirmou que veio ver in loco a obra de restauração do anel viário e conversar com líderes políticos da região.
Jayme Rincon assumiu compromisso de iniciar imediatamente a construção de uma ciclo faixa ao lado do Lago Pôr-do-Sol, o que permitirá a prática de ciclismo. E vai avaliar outros pedidos. O prefeito Naçoitan Leite solicitou ao presidente da Agetop o término do aeroporto, um asfaltamento em extensão de 5.800 m2 da rodovia 060 até o aterro sanitário, duplicação da rodovia GO-060 no trecho entre a Fazenda Escola e o IF Goiano e uma outra duplicação que é na GO-221, no trecho do trevo de saída para Amorinópolis até a cidade de Iporá. O prefeito solicitou que além da duplicação esses trechos sejam devidamente sinalizados.