Nesta manhã de terça-feira, 22, passou por Iporá o governador Marconi Perillo que em sua fala na solenidade realizada no salão de festas Casa Bella, destacou o entusiasmo do prefeito de Iporá, Naçoitan Leite. Segundo Marconi, o estilo do prefeito de Iporá motiva as pessoas e a ele próprio ao trabalho e o faz ser cada vez mais parceiro de Iporá. Marconi deu testemunho de que esse entusiasmo de Naçoitan Leite é um diferencial na vida pública da cidade. Antes da fala de Marconi, o prefeito de Iporá fez um discurso demorado e com empolgação, quando relembrou a trajetória política do governador e disse da amizade que os une desde 1998. Naçoitan Leite agradeceu pelos 3 milhões de reais que a cidade recebe do Governo pelo Programa Goiás na Frente e que serão investidos em asfalto dentro da cidade.
O Governador Marconi Perillo chegou às 8:30 da manhã e, em sua primeira atividade, vistoriou o início da obra de recuperação asfáltica de Iporá a Firminópolis. Ele veio acompanhado por José Eliton (vice-governador), deputado federal Alexandre Baldy e deputados estaduais Eliane Pinheiro e Virmondes Cruvinel. Também veio Sérgio Cardoso (secretário de articulação política). A visita contou com a presença do comandante da Polícia Militar do Estado de Goiás, Coronel Divino Alves que, chamado pelo governador foi ao microfone, confirmou a vinda para Iporá de um Colégio Militar e da estruturação em definitivo da Escola de Formação de Soldados. Coronel Divino Alves é muito ligado ao governador e que tem ligação familiar com a cidade de Iporá, onde já morou por vários anos.
O deputado federal Alexandre Baldy mostrou aos presentes um caminhão zero km que trouxe para Iporá como fruto de seu trabalho, através de emenda parlamentar dentro do Orçamento da União. Virmondes Cruvinel, deputado estadual, aproveitou a oportunidade para solicitar do governador a ampliação de uma reforma que está sendo feita no Centro Educacional de Convivência Juvenil (Ceconj). A reforma que ora é feita não contempla o telhado da escola. O pedido foi feito e aguarda-se deferimento.
Em solenidade foram assinadas documentações. Uma delas é uma autorização para que seja feita nova licitação para o asfaltamento que ainda falta (23 km) entre Diorama e Montes Claros. Em seu discurso o governador lamentou os transtornos que fizeram com que a estrada não tivesse seu asfalto pronto e disse que o dinheiro está em caixa e espera que desta vez a obra se concretize.
Muitas pessoas prestigiaram a visita do governador, além de líderes classistas, vereadores de Iporá e da região, presidentes de partidos, prefeitos e ex-prefeitos. O Juiz e Diretor do Fórum de Iporá, Wander Soares da Costa, também fez uso da palavra e, dentre outras coisas, destacou que é da mesma terra de Marconi: Palmeiras de Goiás. Depois de Iporá, o governador seguiu para compromissos em Ivolândia e Moiporá.