Em uma reunião na manhã de hoje, quarta-feira, 20, na Prefeitura de Iporá, o prefeito Naçoitan Leite (PSDB) anuncia mudanças no trânsito de Iporá, especialmente, no que diz respeito à forma de estacionamento. As mudanças serão graduais e são iniciadas na área bancária do centro de Iporá.
Para a reunião de hoje o prefeito chamou os vereadores e líderes da comunidade, a exemplo da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), se fazendo presente Radivá Rocha de Carvalho, presidente. Estiveram presentes representantes da Polícia Militar (Comandante Major Ariel, do 12º BPM) e da Polícia Civil (delegados Ronaldo Pinto Leite e Ramon Queiroz). Estiveram ainda na reunião o advogado João Francisco (doador de câmeras de monitoramento), Capitão Rafael (Corpo de Bombeiros), gerentes de agências bancárias e funcionários públicos.
Pelo que foi determinado, a partir de segunda-feira próxima, 25, serão excluídas as duas ilhas em frente ao Banco do Brasil (Avenida Dr. Neto) e Caixa e Itaú (Avenida Goiás). Nas margens destas vias e entre as ruas Esmerindo Pereira e Catalão serão adotados estacionamentos de escamas. Também haverá estes mesmo tipo de estacionamento em área central da Praça do Trabalhador.
Posteriormente, serão inseridas outras mudanças que implicarão em adoção de mão únicas nas ruas Esmerindo Pereira e Catalão. Segundo o prefeito Naçoitan Leite, todas estas mudanças foram discutidas com engenheiros de trânsito e agora, recentemente, passaram por aprovação dos vereadores, policiamento e de líderes da comunidade.
Segue modelo de projeto piloto a ser implantado no setor central da cidade: