O ano de 2017 na Câmara Municipal de Iporá termina com a presidência de Aurélio Fábio Teixeira (PTB) fazendo a entrega de obra que valoriza ainda mais a sede do Poder Legislativo em Iporá.
Nesta manhã de sexta-feira, 29, foi inaugurado o estacionamento coberto da Câmara, ampla área nos fundos, que passa a dar comodidade e segurança para os veículos de vereadores. Além de estacionamento, o local servirá também para a realização de eventos, tanto no âmbito do legislativo quanto para atender necessidades da comunidade.
A área coberta é cercada de alambrado, alta, no estilo de galpão. Aurélio Fábio Teixeira, em sua fala durante a inauguração, disse que essa obra era um desejo dele desde o primeiro mandato, quando foi presidente da Casa, quando não foi possível por falta de recursos. Esse 2017 foi de contenção de gastos quando, por exemplo, deixou até de nomear um companheiro político para o cargo de chefe do Controle Interno da Câmara, para que a vaga fosse preenchida com servidor de carreira, o que proporcionou economia. Dessa e de outras formas ele conseguiu verba para a obra entregue neste fim de mandato na presidência, a qual custou R$ 90.118,53, e que foi executada pela empresa GP Sete, de Goiânia.
A solenidade contou com a presença de vereadores, do prefeito Naçoitan Leite e primeira dama Hayzza Haytt; delegado regional de Polícia Civil, Ronaldo Pinto Leite; presidente do Conselho de Segurança Pública, Walter Queiroz; o assessor jurídico da Casa e presidente da OAB, Claiton Alves; secretários municipais, ex-vereadores, líderes de classe e populares em geral.
Durante a inauguração o presidente da Câmara, Aurélio Fábio Teixeira, anunciou a devolução para os cofres do Executivo de R$ 66.000,00, recurso que ambos os poderes definiram que será destinado ao Iporá Esporte Clube como forma de custear a participação no Campeonato Goiano de Profissionais.
Ao avaliar o ano legislativo de 2017, o presidente disse que foi muito produtivo, com a realização de 11 sessões ordinárias no ano, nas quais foram determinados os dias das demais sessões, que são em número de 5 por mês. Além destas, durante todo o ano, o Poder Executivo convocou os vereadores para 7 sessões extraordinárias. Foram ocasiões em que tramitaram, discutiram e aprovaram assuntos relevantes de interesse do município de Iporá.