Pesquisa feita pelo Jornal O + Positivo de Piranhas aponta recorde de aprovação na administração da Prefeita Valéria Ferreira (PT) em Diorama. Valéria completou seu primeiro ano como Prefeita com grande prestígio junto à comunidade dioramense.
O jornal entrevistou 303 eleitores em todos as regiões da cidade no dia 13 de dezembro. Foram entrevistados homens e mulheres acima de 16 anos de todas as escolaridades e classes sociais. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para cima ou para baixo.
28,71% avaliaram a administração de Valéria como ótima; 60,40% como boa e 7,92% com regular. Os números somados atingem 97,03% de aprovação contra menos de 2% que opinaram como ruim ou péssima. 0,99% não souberam ou não responderam.
A pasta da educação foi aprovada por 94,06% dos entrevistados. A saúde foi avaliada por 91,09% como ótima, boa ou regular. Já a Assistência Social recebeu avaliação positiva de 95,05% do público questionado.
Com origem nos movimentos sociais (sem terra), Valéria foi Vereadora, Presidente da Câmara, Secretária e Assistente Social antes de ser eleita Prefeita para o pleito de 2017-2020. Tem grande simpatia do Governador Marconi Perillo apesar dos partidos contrários.
“Fico extremamente feliz com o resultado desta pesquisa. Agradeço a população pela confiança depositada e conclamo a todos para continuarmos o trabalho em 2018. Estou atenta aos pedidos feitos na pesquisa e vamos lutar para que se concretizem, em especial, a conclusão da reforma do Hospital Municipal que está com obras bem adiantadas, bem como a retomada da obra de captação do esgoto sanitário. Fizemos muito com o apoio de todos em 2017 e tenho plena confiança que 2018 será muito melhor”, diz a Prefeita.