Apenas cerca de duas horas durou a permanência do governador Marconi Perillo em Iporá, nesta quarta-feira, 21, em dia de visita que serviu para vistoriar obras e fazer a instalação oficial do Colégio de Polícia Militar Ariston Gomes da Silva.
Assim que chegou, pouco depois das 10 horas, percorreu trecho das obras da rede de esgoto, no Jardim Novo Horizonte e Bairro Mato Grosso. Estão em andamento a construção de 155 km de rede, sendo que destes, 100 km estão conclusos.
Outra obra vistoriada pelo governador foi a reforma em prédio do Centro de Educação e Convivência Juvenil (Ceconj) Elias Araújo Rocha, já em fase final. Do Ceconj, foi ao Colégio Militar, local em que, na quadra de esportes, diante de alunos, pais de alunos e alguns populares, falou aos presentes.
Marconi fez um relato de suas ações atuais para Iporá e região. Agradeceu as parcerias com o prefeito Naçoitan Leite e relembrou também que, desde a gestão do ex-prefeito Danilo Gleic Alves dos Santos, tem feito trabalho em conjunto com o município de Iporá. Sobre metas futuras, citou obras de casas populares para Iporá. Sobre o Colégio Militar, no ato de declará-lo oficialmente instalado, disse que esta se trata de uma escola de formação de líderes, já que se propõe a ter o máximo em excelência no ensino.
Outros que antecederam o governador Marconi Perillo em discursos o agradeceram pelas obras: Jerônimo Brito (coordenador de educação) Coronel Anézio (Diretor de Ensino Militar), Diego Salgado (deputado estadual), Coronel Divino Alves (ex-comandante da PM no estado e quem reivindicou o Colégio Militar) e Naçoitan Leite (prefeito de Iporá).
Também estava presente Sérgio Cardoso (secretário de estado) e prefeitos da região: Sílvio Isac (Amorinópolis), Wilson Santos (Jussara), Laerte Dourado (Jaupaci) Valeria Ferreira (Diorama) e Miriã Dantas (Israelândia). Danilo Gleic, ex-prefeito de Iporá e que agora se apresenta como pré-candidato a deputado estadual, também acompanhou o governador Marconi Perillo nesta visita a cidade. Alguns manifestantes mostraram ao governador Marconi Perillo uma faixa em que protestavam contra a demora do asfalto (23 km) entre Diorama e Montes Claros de Goiás.
Finda a solenidade, voltou para a capital. Ele tem compromisso às 14 horas,quando lança os livros Reformas Administrativas – 15 anos de Transformações no Poder Executivo, Coletânea do Planejamento em Goiás – 1961 a 2018 e dos Cadernos de Entrega e Resultados, no âmbito da Aliança Municipal Competitividade. A solenidade será no Auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira.