Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

JAUPACI: Presidente da Câmara esclarece sobre projeto de moradias

Presidente Luiz Carlos  sempre atuando em prol da população de Jaupaci

O presidente da Câmara Municipal de Jaupaci, Luiz Carlos Ferreira Gonçalves, vem esclarecer a população jaupaciense sobre o Projeto de Lei 02/2018, no qual solicita do Poder Legislativo autorização ao Executivo a doar imóveis de propriedades do município ao Far -Fundo de Arrendamento Residencial, gerido pela CEF – Caixa Econômica federal.

Segundo o presidente Luiz Carlos, foi comentado na cidade que a Câmara Municipal tentou barrar o projeto encaminhado pela prefeitura para impedir a vinda do beneficio para a construção das novas moradias.

Luiz Carlos informou para nossa reportagem que a Câmara teve seu retorno após recesso parlamentar neste ano de 2018, no dia 15 de janeiro passado, e que somente recebeu o projeto do Poder Executivo no dia 05 de fevereiro em regime ordinário. Luiz afirma ainda que antes desta data o poder executivo não encaminhou nenhum projeto de lei ao poder legislativo para discutir sobre o assunto.

O presidente da augusta casa de leis explicou ainda que o projeto deveria ser encaminhado em regime de urgência, pois o prazo com a caixa findava no dia 7 de fevereiro, pois no regime ordinário tinha que passar pelas comissões com prazo de 15 dias para apreciações das mesmas.

De imediato, no mesmo dia, o executivo enviou oficio (18/2018) solicitando o presidente Luiz Carlos para devolução do projeto para apreciação dos pares do legislativo. No dia seguinte (06/02), a Prefeitura enviou novamente um novo oficio (19/2018), convocando a mesma para apreciação do mesmo projeto de lei em regime de urgência, pois necessitava pela aprovação do projeto porque o prazo estava findando junto a caixa.

No dia 07 de fevereiro o presidente Luiz Calos emitiu o termo de convocação de sessão extraordinário de n° 001/2018, no uso de suas atribuições legais, em atendimentos as regras regimentais e constitucionais, bem como a Lei Orgânica do Município de Jaupaci e considerando a solicitação feita pelo Poder executivo, conforme oficio 019/2018 (em anexo) de 06 de fevereiro, convocou os vereadores para participar de três sessões extraordinárias a serem realizadas no dia 07 de fevereiro de 2018.

O presidente Luiz Carlos sabendo da necessidade do projeto de lei não mediu esforços para convocar e realizar as sessões o mais rápido possível.
Segundo o regimento interno da câmara municipal a mesa diretora tem até três dias úteis para convocar os vereadores para participar das sessões extraordinárias solicitadas tanto pelo poder executivo e legislativo.

Neste espaço o presidente Luiz Carlos vem esclarecer a população de Jaupaci e em especial as famílias beneficiadas pelo programa de moradia que os vereadores nunca tentou inviabilizar projetos enviados pelo poder do executivo em atrapalhar benefícios que traga melhorias para a nossa população.

 

Nota do prefeito

A reportagem procurou o prefeito Laerte Dourado para falar sobre o assunto, ele disse que procurou a câmara municipal antes do recesso no ano passado para apreciação do projeto e não foi atendido.

Laerte informou que não tem nada perdido, pois o Ministério das Cidade, abriu uma nova portaria prorrogando o prazo para realização de convênios.

O prefeito disse ainda que não culpa a câmara municipal por nada, pois a mesma encaminhou o autógrafo de lei para à sansão do executivo no mesmo dia da votação, para dar procedimentos junto a Caixa Econômica Federal para a realização do convênio.

 

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

Juíza rejeita ação de vereadores contra moradora que criticou taxa de iluminação
Governo investe até 380 mil para solucionar desafios de pequenas empresas
IPVA 2026: governo mantém calendário e concede 8% à vista
WhatsApp-Image-2025-12-16-at-12.06
“Iporá – Pegadas do Tempo” é filme que mobiliza 193 pessoas
WhatsApp-Image-2025-12-11-at-16.37
Estudantes no Desafio Liga Jovem Sebrae em edição nacional
Juíza rejeita ação de vereadores contra moradora que criticou taxa de iluminação
Governo investe até 380 mil para solucionar desafios de pequenas empresas
IPVA 2026: governo mantém calendário e concede 8% à vista
WhatsApp-Image-2025-12-16-at-12.06
“Iporá – Pegadas do Tempo” é filme que mobiliza 193 pessoas
WhatsApp-Image-2025-12-11-at-16.37
Estudantes no Desafio Liga Jovem Sebrae em edição nacional