Passou por Iporá na tarde desta quinta-feira, 29, o Ministro das Cidades, o goiano Alexandre Baldy, que em solenidade no Espaço Verde, diante de autoridades de Iporá e região, manifestou claramente em favor de cerca de 10 milhões de reais para investimentos, recursos oriundos do próprio orçamento do Ministério ou por meio de emendas parlamentares.
O local do evento ficou repleto de lideranças políticas da região, líderes de entidades, presidentes de partidos e populares. O prefeito de Iporá, Naçoitan Leite, anfitrião do evento, deu boas vindas ao Ministro das Cidades, com agradecimentos pelos muitos recursos que já estão garantidos, inclusive, parte deles, em fase, agora, de encaminhamento para licitações. Em seu discurso Naçoitan Leite afirmou que nunca antes um deputado ou ministro prestigiou tanto Iporá como Alexandre Baldy está fazendo.
Pelo Legislativo iporaense, fez uso da palavra o vereador Suélio Gomes, presidente da Câmara, que também teceu agradecimentos ao goiano que é ministro.
“Naçoitan leva vantagem em receber recursos porque é um prefeito que corre atrás, é ousado e arrojado”, disse o Ministro Alexandre Baldy em seu discurso. Ele afirmou ainda que gestão pública, atualmente, é exatamente isso, correr atrás, com projetos em mãos para serem protocolados. Mostrou-se satisfeito com a recepção feita por iporaenses e disse que é uma alegria poder servir Iporá, cidade onde tem fortes vínculos políticos.
Estavam presentes alguns prefeitos da região: Sílvio Isac, Amorinópolis; Laerte Dourado, Jaupaci; Valéria Ferreira, Diorama; Zélia Camelo, Itapirapuã e Tânia Salgueiro, de Santa Rita do Araguaia. Para estes administradores o ministro fez uma fala especial, salientando que os prefeitos goianos precisam ser mais ousados em fazer suas reinvindicações ao Ministério das Cidades. Baldy citou exemplo de prefeitos do nordeste que pedem milhões para seus municípios. E lembrou ainda que, além de protocolar os projetos, é preciso que se faça o acompanhamento para viabilizar as liberações.
Depois do contato com iporaenses, Alexandre Baldy seguiu para visita a Amorinópolis.
Serão destinados mais de seis milhões de reais para pavimentação asfáltica das avenidas Buenos Aires e Atapongas.