A assessoria do prefeito Sílvio Isac solicita a publicação do direito de resposta que se segue:
Mediante fala do prefeito Naçoitan Leite juntamente à redação do Oeste Goiano na manhã desta terça-feira, 24 de julho de 2018, para criticar os municípios de Amorinópolis e Diorama o prefeito Silvio Isac procurou a redação para justificar as falas proferidas pelo prefeito de Iporá e esclarecer o mal entendido.
O prefeito de Iporá relatou que ambos os municípios não contribuem com o Hospital Municipal de Iporá e mesmo assim o utiliza, o que não procede. Silvio Isac, prefeito de Amorinópolis, ressaltou que, não diferente dos demais municípios, Amorinópolis possui uma Pactuação via Gestores (secretários municipais de saúde), denominado PPI, ao qual tanto os procedimentos ambulatoriais, quanto as internações e cirurgias, recebem recursos financeiros diretamente do Fundo Municipal de Saúde, porém tais informações passam despercebidas por certos gestores (prefeitos).
“Vejo-me no direito de ressaltar que o nobre colega foi infeliz em mencionar que “Amorinópolis e uma cidade circunvizinha que mais usa o Hospital Municipal e que não colabora para a manutenção desta Unidade de Saúde”, portanto digo que esta política circunvizinha ocorre frequentemente ao ponto de Amorinópolis emprestar ambulância em situação de emergência e medicamentos para os seus pacientes internos.” Disse Silvio Isac.
O prefeito Silvio Isac ainda justificou que não poderia comparecer à cerimônia de inauguração da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Iporá devido problemas de saúde na família e que, mesmo tendo mandado dois representantes, o vice-prefeito Izabeti Costa e o secretário de saúde Divino dos Reis, o prefeito Naçoitan Leite se recusou a ouvir as justificativas do secretário de saúde.
Mediante o exposto, Silvio Isac ressaltou, “Possuímos uma pactuação em vigência com Iporá o qual temos muitas dificuldades para acessar aos serviços que são pagos por nós, como por exemplo, Mamografia, Consultas Especializadas, ultrassonografia… devido à baixa oferta ou frequência de equipamentos em manutenção”.
O prefeito Silvio Isac procura sempre manter a política da “boa vizinhança” ao ceder ajuda ao município de Iporá e que, tais informações contidas nessa matéria podem ser consultadas atraves da PPI Contas, SISREGIII e Tabnet-Datasus.