As péssimas condições das estradas vicinais no município de Ivolândia, principalmente da região do Morro Alto (parte de cima), voltaram a ser motivo de reclamações por partes de agricultores.
Estradas esburacadas, pontes danificadas e atoleiros em período de chuvas são as principais queixas dos produtores na região.
Sem ter como trafegar, eles têm encontrado dificuldades para escoar a produção das suas propriedades, e em casos de emergências fica impossível ter agilidade, como por exemplo na área da saúde que precisa de estrada bem cuidada para obter trafegabilidade.
Segundo o agricultor Cacildo do Morro Alto, como é conhecido na região, nos informou que as péssimas condições das estradas, estão causando problemas mecânicos nos veículos. Segundo ele, os próprios moradores da região estão tentando resolver os problemas sinalizando os buracos com pedaços de madeira.
Cacildo informou ainda que a ponte sobre o Córrego Retirão está praticamente intransitável.
Localizada na estrada mestra que corta toda região, com aproximadamente 50 km de sua extensão, com sua queda que deve acontecer em breve por falta de manutenção, vai comprometer todos da região.
Outra ponte que está em péssimas condições de trafegabilidade fica na região das famílias Dias, onde nós foi relatado que já houve a perca de animais, que tenta atravessar a mesma e não conseguindo seu objetivo de percurso, acaba caindo dentro do córrego sofrendo faturas ou perdendo a vida.
O senhor Cacildo nós informou que procurou a administração para tratar do assunto, mas não obteve resultados por parte dos gestores responsáveis pela manutenção das estradas e pontes que corta a região.
Todos produtores rurais da região do Morro Alto (parte de cima) fazem um apelo para que a prefeitura soluciona os problemas daquela região.