Os Vereadores de Iporá aprovaram elaboração de convite direcionado ao Engenheiro da Prefeitura Municipal, Eduardo Pascoal, para que compareça na Câmara a fim de esclarecer sobre o andamento de diversas obras na cidade. Com vultosos recursos enviados ao município por meio de emendas parlamentares obtidas pelo trabalho dos Vereadores junto aos deputados que representam, gerou preocupação o andamento das obras e se haveria risco de perda de recursos.
Reunidos na Sala das Comissões, o Engenheiro respondeu às dúvidas dos Vereadores referente aos recursos do Programa Goiás na Frente, emendas parlamentares e o recurso enviado pelo Ministério das Cidades de quase R$ 5 milhões, obtido num esforço suprapartidário junto ao Ministro Alexandre Baldy.
Eduardo Pascoal esclareceu que apesar de alguns imprevistos, o projeto de pavimentação e construção de galerias pluviais da Avenida Buenos Aires na Vila Brasília, em um trecho de 2.400 metros, será entregue nesta semana na Caixa Econômica Federal, para aprovação e liberação dos recursos para licitação. O recurso de mais de R$ 4 milhões que seria empregado na Avenida Arapongas, no Setor Novo Horizonte, não consta ainda na Caixa.
O Engenheiro também explicou que a pavimentação asfáltica e recuperação de vias danificadas com valores do Programa Goiás na Frente e o obtido com a venda de lotes públicos, estão sendo realizados com maquinário e pessoal da Prefeitura. As verbas federais utilizam mão de obra terceirizada, conforme exige a Caixa.
Também foi questionado o andamento das obras no Estádio Ferreirão. Eduardo explicou que o imóvel está em nome do Estado de Goiás e que somente nesta semana, a Prefeitura recebeu autorização para investir no Estádio e que será providenciado as obras de cobertura e melhorias nas arquibancadas.
Os Vereadores ficaram satisfeitos com os esclarecimentos. “Além de fiscalizar o Executivo, cabe aos Vereadores cobrar de seus Deputados eleitos verbas para a cidade. Desta forma contribuímos com o progresso da cidade. Por isso, a nossa preocupação de que as verbas sejam utilizadas de melhor forma possível, garantindo o bem estar de nossa população”, comentou o Presidente Suélio Gomes.
Vereadores quiseram saber sobre andamento das obras e se não há risco perder recursos por falta de documentação
Avenida na Vila Brasília espera por documentação para que possa ser liberado recurso para asfalto