Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Caiado comenta reportagem do OG: Trecho de chão na GO será avaliado

Na semana passada o Oeste Goiano fez reportagem sobre a situação do trecho de chão na GO-174 entre Diorama e Montes, obra paralisada, mesmo tendo sido licitada e empreitada pelo governo anterior. Na manhã de sexta-feira, 17, o governador Ronaldo Caiado foi entrevistado pela TV e Rádio Brasil Central, quando, ao ser lida pelo entrevistador a matéria, pediu que o Chefe do Executivo goiano comentasse o assunto. Caiado afirmou que recebeu do governo anterior mais de 400 obras paradas em diversas rodovias. Firmou convênio com Prefeituras para obras emergenciais e parcerias, “mas não é possível resolver tudo do dia para a noite”. 

Ele informou que mandou oficiar, via Procuradoria Geral do Estado (PGE), todas as empreiteiras que realizaram obras de asfaltamento de rodovias no Estado, para que estas promovam a manutenção das vias, conforme prevê o prazo contratual de garantia da qualidade da pavimentação. Algumas empresas concordaram e aquelas que discordaram terão de responder em juízo o cumprimento da norma contratual.

UEG

Na entrevista para a TV e Rádio do governo ele comentou outros assuntos de interesse de todo o Estado. Reafirmou que a gestão da Universidade Estadual de Goiás (UEG) é autônoma, conforme determina a Constituição Federal e, portanto, não cabe ao Governo do Estado decidir sobre o fechamento de unidades no interior, e nem sobre a suspensão de qualquer curso ministrado pela instituição de ensino superior.

O governador comentou notícias postadas em sites, blogs e portais do Estado. Sobre a questão da UEG, Caiado comentou notícia postada no site Excelência Notícias, de Niquelândia, sobre a possibilidade do câmpus da Universidade no município ser fechado, dentro do plano de reestruturação da instituição.

O governador fez questão de afirmar que não existe nenhuma ação do Governo do Estado para fechar curso algum da UEG. “Até porque não tenho esse poder, pois o curso deve cumprir o que determina o Ministério da Educação”, ressaltou. Ele lembrou que a Universidade é patrimônio de seus professores e alunos, e que a instituição “tem total autonomia de gestão”.

O programa Fala Goiás em Rede é apresentado por Josiel Meneses, Delesmano Alves e Viviane Gontijo. Ele é retransmitido ao vivo por uma cadeia de 32 emissoras de rádio da capital e do interior, além de ser transmitido por 19 rádios, em outros horários.

Ronaldo Caiado comentou notícia postada no site da Agência Brasil Central (ABC) sobre os problemas enfrentados no Hospital Materno Infantil e em outras unidades de saúde, de falta de recursos e dívidas com fornecedores. Ele destacou que recebeu o governo com dívida total de R$ 700 milhões somente nesta área. E que tem se empenhado em resolver o problema, assim como para regularizar o repasse de recursos da saúde para os municípos, que estavam sem receber há 13 meses.
Juntos Pelo Araguaia

O governador detalhou o Juntos Pelo Araguaia, notícia publicada no site Tribuna Piranhense, de Piranhas e região. O Projeto será lançado no próximo dia 5 de junho, na ponte que liga Aragarças (GO) e Barra do Garças (MT), com a presença do presidente Jair Bolsonaro. Segundo Caiado, trata-se de “um projeto ousado” de recuperação da bacia do Rio. Ele será implementado por meio de parceria entre os Governos de Goiás e do Mato Grosso, com apoio dos Ministérios do Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional.

A previsão é que sejam investidos total de R$ 500 milhões pelos dois governos estaduais, na recuperação de nascentes e combate às voçorocas das duas margens do Rio Araguaia. “Será o maior projeto de recuperação ambiental do País. Vamos mostrar que, nós, de Goiás e do Mato Grosso, sabemos produzir (alimentos) e sabemos preservar o meio ambiente”, afirmou.

O governador comentou também a notícia sobre o lançamento do Prêmio Goiás Mais Transparente, postado no site Plural Notícias, de Itumbiara. Ele reforçou a determinação do Governo de Goiás de que as informações das 35 entidades que compõem a administração estadual sejam o mais transparente e acessível possível. “Queremos mostrar às pessoas como o Estado está aplicando o seu dinheiro e como está o andamento de seus projetos”, disse.

Fornecimento de energia elétrica por parte da Enel foi a notícia publicada no site Vira Notícia, de Caldas Novas, comentada por Ronaldo Caiado. Ele reclamou que deficiências no fornecimento de eletricidade representam um “quadro calamitoso em Goiás”. E citou duas empresas (Frigorífico Minerva e Bayer) que se queixaram e enfrentam dficuldades para operar ou ampliar suas atividades no Estado, devido à deficiências no fornecimento de energia elétrica. Disse que já participou de mais de 14 reuniões com a diretoria da Enel e de audiências na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) em busca de soluções para o problema.
Caiado falou ainda sobre a inclusão de Goiânia entre os cinco municípios brasileiros que receberão o Plano de Enfrentamento à Criminalidade, notícia publicada pelo site da TV Pontual, de Morrinhos. Ele citou que, em quatro meses e meio de governo, as estatísticas criminais já mostram recuos em Goiás. Devido à atuação integrada da inteligência das polícias Federal, Civil e Militar, foram apreendidas no período mais de 16 toneladas de drogas em Goiás. Houve reduções nos crimes de explosão a caixas eletrônicos, roubos de veículos e de homicídios, entre outros.”Tenho compromisso com a Segurança Pública do Estado de Goiás. Não entrei para o governo para aceitar bandidos e corruptos”, avisou.

Com ABC Digital

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

Juíza rejeita ação de vereadores contra moradora que criticou taxa de iluminação
Governo investe até 380 mil para solucionar desafios de pequenas empresas
IPVA 2026: governo mantém calendário e concede 8% à vista
WhatsApp-Image-2025-12-16-at-12.06
“Iporá – Pegadas do Tempo” é filme que mobiliza 193 pessoas
WhatsApp-Image-2025-12-11-at-16.37
Estudantes no Desafio Liga Jovem Sebrae em edição nacional
Juíza rejeita ação de vereadores contra moradora que criticou taxa de iluminação
Governo investe até 380 mil para solucionar desafios de pequenas empresas
IPVA 2026: governo mantém calendário e concede 8% à vista
WhatsApp-Image-2025-12-16-at-12.06
“Iporá – Pegadas do Tempo” é filme que mobiliza 193 pessoas
WhatsApp-Image-2025-12-11-at-16.37
Estudantes no Desafio Liga Jovem Sebrae em edição nacional