Durante a tarde desta quarta-feira, 29, a empresa Enel, concessionária de energia elétrica em Goiás, fez dois cortes de energia elétrica em prédios públicos cujas contas são da Prefeitura de Iporá.
Esses cortes foram na Feira Coberta e na Secretaria Municipal de Obras (Garagem). A alegação para o corte era de falta de pagamento. Foi feita a religação da energia no mesmo dia.
A reportagem falou com o prefeito Naçoitan Leite sobre o assunto, o qual mostrava-se bastante indignado com o gesto da concessionária, falando em grave erro cometido. Ele cita que tratava-se do pagamento de contas do mês de abril e que foram quitadas, enquanto que a Enel cometeu engano sobre o assunto, ao proceder em cortes.
O prefeito disse que quer um esclarecimento no dia de hoje, quinta-feira, 30, sobre o assunto, quando a concessionária terá que se explicar para o povo de Iporá. Mas ele afirma que não bastará uma explicação, frisando que vai recorrer a Justiça sobre este erro.
O Oeste Goiano entrou também em contato com a Enel que também prometeu para hoje uma explicação sobre o que, de fato, aconteceu para se efetuar cortes no fornecimento de energia elétrica em dois prédios públicos municipais.