Mais uma polêmica surgiu envolvendo o Prefeito Naçoitan Leite e o Governador Ronaldo Caiado. Notícias circularam em redes sociais afirmando que o Governador teria determinado a exoneração de todos os servidores da Prefeitura que trabalham na unidade do Vapt Vupt de Iporá. E que concretizando as dispensas, a Prefeitura não mais pagaria aluguel do prédio na Avenida Pará.
Entramos em contato com o Superintendente de Atendimento ao Cidadão Dioje Ikeda, responsável pelo funcionamento de todas as unidades e ligado à Secretaria Estadual de Administração. O Superintendente explicou que o que está havendo é uma formalização da concessão dos servidores. “A Prefeitura dispõe de alguns servidores que prestam serviço no Vapt Vupt. Estamos trabalhando para regularizar essa situação. São atos formais. A Prefeitura precisa dispor desses funcionários por meio de decreto e o Governo precisa aceita-los para que possam fazer parte dos quadros do Governo. Mas, tenho mantido contato quase diário com o Prefeito Naçoitan para regularizar essa situação. Mas, o que eu posso assegurar é que mesmo que esses servidores não sejam mantidos prestando serviço para o Estado, a unidade vai manter o funcionamento de forma a manter toda unidade. Não há nenhum risco de encerramento de atividades.”
Dioje afirmou que sobre questão de aluguel, não houve nenhuma manifestação do Prefeito neste sentido e que ao contrário, ele está totalmente interessado em continuar a parceria. De um total de 34 funcionários, 10 são cedidos pela Prefeitura de Iporá. O Superintendente reconheceu que para um pleno atendimento, o ideal seriam 48 servidores.
O Prefeito Naçoitan Leite confirmou as negociações e que o Superintendente pediu que nenhum servidor seja afastado. “A parceria com o Governo vai permanecer. Estamos indo no caminho certo. Para a Prefeitura seria ótimo economizar quase R$ 20 mil por mês. Mas, não é esse nosso intuito. Nosso desejo é que as pessoas que utilizam o Vapt Vupt sejam bem atendidos”. Naçoitan explicou que somente deixará de pagar as despesas se não houver parcerias, mas que ela continua.