Após o acidente que aconteceu em cima da ponte metálica montada pelo Exército na GO-060, entre Israelândia e o trevo de Fazenda Nova, autoridades da região agiram rápido para construir um desvio ao lado. O trânsito já está liberado. Durante dois dias, motoristas passaram por um desvio de mais de 60 km, sendo 10 km em estrada de terra em péssima condição.
Peritos analisaram os danos provocados na estrutura metálica e iniciarão as manutenções para volta do uso da ponte que foi instalada no mês de março, após rompimento da tubulação em um pequeno rio que levou todo o asfalto. O Exército montou e monitora o tráfego. Na época, o Governador Ronaldo Caiado interveio junto ao Ministério da Infraestrutura para resolver o problema, alegando que o Estado não tinha condições de construir uma nova ponte.
Mais de quatro meses depois, o problema continua. O desvio é o paliativo de um outro problema. Ronaldo Caiado prometeu recuperar o asfalto da GO-060 e ao final da obra, construir a ponte definitiva. Esteve no local de helicóptero. Os maiores buracos foram tampados após Prefeitos da região se unirem para amenizar o problema. Mas, o trecho continua com o pavimento bastante danificado e a ponte definitiva, sem previsão de construção. Enquanto isso, o trânsito passa pelo desvio enquanto a ponte metálica é recuperada. Alguns quilômetros após, outra ponte ameaça ceder. O local já está sinalizado e os veículos estão passando em somente uma pista.