Nomeado e empossado, Danilo Gleic Alves dos Santos já trabalha no Governo de Ronaldo Caiado, como um dos auxiliares. Seu cargo é na Secretaria de Indústria e Comércio (SIC), como Gerente de Fomento ao Empreendedorismo e Capacitação do Empreendedor.
A reportagem o procurou para indagar dele sobre o que faz na gestão estadual. Ele explica que sua tarefa é estar presente nos municípios goianos, por determinação do Governador Ronaldo Caiado e Secretário Wilder Morais, para fomentar as micros e pequena empresas, através das capacitações e linhas de crédito.
Ele conta que recentemente um grande programa foi criado pelo governo denominado GOIÁS EMPREENDEDOR e que permitirá a gestão estadual estar mais presente, acompanhando os empresários e futuros empreendedores.
O ex-prefeito de Iporá anuncia que irá iniciar uma grande mobilização no estado para fazer as empresas investirem nas cidades do interior, através de outro programa criado que é CARAVANA DO EMPREENDEDOR, que percorrerá diversas cidades regionais do estado para fortalecer as regionais com atenção especial ao empreendedor, para gerar emprego e renda em Goiás.
Destaca que esse objetivo é missão a ser desenvolvida por todos da SIC. Enfatiza que estará atuando para realizar uma edição do CARAVANA DO EMPREENDEDOR em Iporá.
A linha de ação nesta região é por atuação com os segmentos organizados, na busca de apresentar ações que auxilie na prática o empreendedor. Enfatiza Danilo Gleic que o comércio local e regional é muito pujante, mas é sabido sobre as diversas dificuldades que passam. Nesse sentido, estará disponibilizando o que a Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços – SIC e parceiros tem para atender o empreendedor, as micros e pequenas empresas que são as maiores geradoras de emprego e renda. Estas estarão na atuação conjunta e diária, com foco em fazer com que várias empresas empreendam e realizem investimentos em Iporá.
É tarefa também oferecer atenção constante as empresas já existentes, que geram empregos e riquezas, apresentando e disponibilizando todas ferramentas e estrutura que dispõe o estado e parceiros.
Estes parceiros serão buscados em diversas mobilizações, seja do segmento privado, público, classista, religioso, político, enfim. “Haverá a missão de promover a geração de emprego e renda através de ações eficientes e eficazes, de maneira rápida pra atender as diversas demandas”, anuncia ele.