Trinta e três dias após o seu acidente, a prefeita de Doverlândia, Zilda de Araújo Rocha Machado, a Zildinha, ainda continua internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hugol, em Goiânia. Mas seu quadro clínico é melhor. Ela já respira sem ajuda de aparelhos, mas ainda dorme. Ainda não esteve consciente para falar com a família. Faz movimentos no leito e espera-se que ela desperte nos próximos dias.
A prefeita esteve em risco de morte, mas isso é coisa do passado. Em graduação na evolução deverá em futuro, talvez próximo, voltar para a cidade onde é prefeita.
Em primeiro de setembro passado, durante uma cavalgada em dia festivo, a prefeita caiu de animal e sofreu graves ferimentos no crânio, mobilizando a cidade em orações e expectativa por sua plena recuperação.
Genilva administra
Treze dias depois do acidente com a prefeita, a Câmara de Vereadores de Doverlândia deu posse para a vice Genilva Katia Rodrigues de Assis que, a partir de então, passou a administrar a cidade. A reportagem do Oeste Goiano falou com Genilva nesta quinta-feira, 3, quando ela nos afirmou que está administrando a cidade em nome da titular do cargo, de acordo com o planejamento que ela tinha e de conformidade com o grupo político ao qual pertence.
Genilva relembra que Zildinha e ela possuem uma história sempre juntas e que por isso dá continuidade à luta dela. Ela disse que é momento difícil, pois tem que conviver com a gestão, quando foi pega de surpresa e por isso há uma mistura de sentimentos. “Lidar com a ausência da Zildinha é o mais difícil”, diz ela, mas arremata dizendo que acredita que isso é momento transitório, com a volta da titular do cargo.
Sobre a gestão a prefeita em exercício afirma que tem preocupado com a parte financeira da Prefeitura e por isso tem feitos cortes de gastos, inclusive, no quadro de auxiliares, o que faz com muito pesar. Ela afirma que não tem outra solução, a não ser fazer cortes, já que precisa fechar as contas do ano de 2019.
Genilva afirma que entrou em contato com todos os vereadores da cidade e tem se colocado a disposição deles, ao mesmo tempo em que pede a colaboração deles todos por uma Doverlândia melhor.
A prefeita interina diz que é parceira o tempo todo, seja como vice ou no cargo e que leva avante os sonhos e a luta de Zildinha. A TV Anhanguera fez reportagem nesta quarta-feira, 2, sobre a situação da prefeita, na qual mostra a expectativa do marido Amílcar e da filha Pâmela em tê-la em breve consciente, o que significará grande evolução para a normalidade.