Em Iporá uma reclamação muito frequente é quanto ao recolhimento de lixo da porta das casas, esses resíduos domésticos acondicionados em lixeiras ou sobre o solo.
Principalmente em setores mais afastados, existem muitas reclamações. Lixo que se demora recolher, quando ao alcance de cachorros, acaba se tornando sujeira a espalhar pelas ruas.
Guilherme Duarte, morador da Rua Madri, na Vila Brasília, foi um que expressou nesta segunda-feira, 13, a sua indignação. Ele relata que há mais de uma semana que não passa caminhão de lixo para coleta em seu endereço.
Ele afirma que o costume no seu bairro é passar toda quinta feira, somente uma vez por semana, e na semana passada não passou.
Relata que a vizinhança está literalmente jogada as moscas. É muita mosca se proliferando no lixo e entrando nas casas, submetendo os moradores às doenças. Além disso, em alguns casos, o lixo traz mal cheiro.
O morador afirma que isso é uma vergonha para Prefeitura do Município de Iporá e desrespeito com o contribuinte e cidadão iporaense que vive nessa região e em outras, onde afirma que ocorre o mesmo.
Nesta segunda-feira, em um contato na garagem da Prefeitura, soubemos que o secretário que cuida dessa área, o Carlos Antônio Monteiro (Carlão), foi demitido da pasta. Talvez por esta razão ou por alguma outra, houve desajuste, nos últimos dias, nesta prestação de serviços. Voltaremos a este assunto.