Em sessões deste mês de junho os vereadores de Iporá estiveram em intensos debates sobre problemas da cidade, especialmente, na cobrança ao prefeito Naçoitan Leite quanto a correta aplicação dos recursos financeiros que vieram para combater a pandemia.
No entanto, as matérias legislativas foram poucas: apenas seis assuntos.
Nas cinco sessões do mês de junho, os Vereadores de Iporá apresentaram, apreciaram e votaram os seguintes projetos de leis e requerimentos:
– Projeto de Lei nº 12/2020, de 18/06/2020 do Poder Executivo, que “Dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias – LDO para a elaboração da Lei Orçamentária para o exercício de 2021 e dá outras providências.”
– De autoria do Vereador Eder Manoel, requerimento aprovados que solicita providências no sentido de transferir o PSF Umuarama para a Academia de Saúde próxima a Creche Geraldo Ribeiro, na Rua Francisco Sales que se que faça as adequações necessárias.
– Solicitação do mesmo vereador de providências no patrolamento das estradas e retirada de galhos na comunidade Córrego Seco.
– Eder Manoel solicitou que seja realizado serviço de pavimentação asfáltica na Rua Jerusalém, Vila Brasília.
– De autoria do vereador Keilo Borges, requerimento aprovado solicitando com urgência, que seja realizado serviço de pavimentação asfáltica na Rua Nazário, Jardim Novo Horizonte; Rua José Gouveia, Jardim Novo Horizonte II; Rua Mambaí e Av. Panamá, Jardim Novo Horizonte; Ruas Jaciara, Taguatinga, Caiapônia, Tocantinópolis, Itacajá, Aporé e Campos Belos, Jardim Novo Horizonte I; Ruas Paraúna, Cana Brava, Caiapônia, Israelândia e Aragarças, Jardim Novo Horizonte II; Ruas Terra Roxa, Canadá, Las Vegas, Boa Vista, Itapema e Av. Atlântica LD e LE, Setor Carajás/Vila Ferreira.
– De autoria do vereador Samuel Queiroz houve requerimento aprovado que solicita com urgência que sejam fornecidos dados relacionado à Lei nº 1.695/2018, de 14 de junho de 2018, que “Autoriza o Poder Executivo Municipal a Alienar através de Leilão Público Bens Imóveis e dá outras providências.”.
O mês de julho é recesso legislativo, mas a Câmara está com atendimento diário de 7h às 12h. A próxima sessão ordinária será no dia 10 de agosto, às 9h.