Na manhã do dia primeiro de janeiro, no dia,01, sexta-feira, na quadra Poliesportiva José Neres, em conformidade com medidas sanitárias, ocorreu a solenidade que deu posse para Laerte Dourado (PP) como prefeito de Jaupaci e para Edvaldo Batista Guimarães Filho, como vice-prefeito.
Assim como previsto em lei, ocorreu antes da posse do prefeito e vice, a dos 9 vereadores que prestaram juramento, em solenidade presidida pelo eleito Rubens Cesário de Souza Os demais vereadores empossados são: Antônio Valmir Freire, Daiane Faria Bueno, Elmaildo Oliveira Campos, Gabriel Bernado de Oliveira, Gesiel Marcos Alves Pereira, Valtuir de Sousa Neto, Walmir Cândido de Queiroz e Winny Ferreira de Morais.
A posse em Jaupaci foi prestigiada por grande parte da comunidade local entre elas, comerciantes, entidades Eclesiastes, produtores rurais e liderenças políticas do município.
Em seu discurso de posse, o prefeito reeleito e agora empossado, Laerte Dourado disse que esse seu segundo mandato será o melhor da História da cidade. Fez essa afirmação evocando a presença de Deus.
Para ser o melhor mandato ele justificou que isso é pelo fato de que a Prefeitura está atualmente em plenas condições de deslanchar ainda mais em obras e melhoria dos serviços públicos. Lembrou aos presentes que gestão pública é um conjunto envolvendo partes diversas, inclusive o Judiciário e o Ministério Público.
Ele avaliou que o primeiro mandato foi muito bom e que foi honrado pelo povo com a vitória em reeleição, agradecendo a todos que o colocaram nesta condição de segundo prefeito a ser reeleito, dentro de uma História da cidade que já é de 62 anos. Disse que tem muito a agradecer a Deus, muito mais do que pedir.
Laerte Dourado fez uma afirmação de que política termina no dia da eleição e, a partir de então, é preciso agir em prol de todos. Nesse sentido, disse que vai administrar para todos de Jaupaci e que a Prefeitura estará de porta abertas, tratando com igualdade cada jaupaciense.
O empossado rogou que 2021 seja melhor para Jaupaci e para todo o mundo, com um tempo sem pandemia, já que o ano passado foi difícil, no qual uma equipe de saúde da cidade trabalhou correndo riscos.
Laerte fez uma projeção de otimismo para daqui quatro anos, afirmando que ali estavam 11 empossados (9 vereadores e mais prefeito e vice) e que com o trabalho deles, que foram honrados pelo povo, o mandato será de harmonia, trabalho e muitas boas realizações que virão. O empossado agradeceu a presença de todos, inclusive, de pessoas que vieram de longe, o que na opinião dele é um sinal de prestígio.