Quem em Iporá precisar de uma vistoria em veículo não conseguirá isso em menos de 15 dias.
A empresa Sanperes, que tem o direito de prestar este serviço para o Detran, chegou a uma condição de lentidão inaceitável.
Uma vistoria, fato sempre obrigatório, quando se transfere um veículo, é feita mediante agendamento on line no guichê do Detran, dentro do Vapt-vupt.
O desapontamento do proprietário de veículo é quando estipulam esse agendamento, geralmente, para 15 dias depois. Ora, às vezes, a necessidade é imediata.
Quem levantou este problema em Iporá nesta quinta-feira, 14, foi o vereador Samuel Queiroz (PP), que é também dono de garagem de veículos. Ele conta que esta lentidão está gerando até multa de recibo, uma vez não haver a rápida transferência.
Ele acha inadmissível que a empresa não possa ser ágil para prestar um serviço pelo qual recebe por isso. Ele ainda relata que tem pessoas de Iporá indo a Piranhas ou São Luís de Montes Belos para agilizar vistória, tendo em vista a urgência na transferência de veículos.
A reportagem do OG foi em busca de resposta para o assunto, não no contato com a empresa, mas com o Governo de Goiás, que precisa exigir da mesma que seja ágil em atender a população.
Líderes governistas em Iporá como Amarildo Martins e Adeilton Ferreira ficaram de ver com o Governo o que pode ser feito.
A reportagem também acionou uma fonte no governo ligada a área de comunicação e que já levou o problema para a presidência do Detran. Há promessa de que nas próximas horas haja um comunicado sobre o assunto.