Na manhã deste sábado, 6, a vereadora em Iporá, Heb Keller (Republicanos) falou por telefone com Dioji Ikeda, Superintendente de Gestão do Vapt Vupt no Estado de Goiás.
O tema da conversa foi o problema de expedição de Carteiras de Identidade. Durante todo este tempo de pandemia os que recorrem a unidade do Vapt-Vupt de Iporá tiveram dificuldade em obter primeira ou segunda via deste tipo de documento, emitido pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-GO).
A reportagem do Oeste Goiano já abordou este assunto, verificando o descontentamento de muitos em Iporá, os quais não obtiveram este tipo de documento ou passaram por processo muito demorado para sua obtenção.
O Superintendente do Vapt-Vupt garantiu para a vereadora Heb Keller que nos próximos dias começará o treinamento de um funcionário que ficará responsável pelo serviço em Iporá.
Ficou agendada uma reunião na próxima semana, entre a vereadora e o superintendente, em Goiânia, quando vão discutir outros assuntos referentes à unidade do Vapt Vupt de Iporá, um local onde se despacha vários serviços públicos, todos imprescindíveis para a vida do cidadão.