Na manhã desse sábado, 13, quando da visita do governador Ronaldo Caiado a Iporá, um ponto forte do evento foi o instante em que o mandatário maior do Estado de Goiás recebeu o ofício com pedido para que volte para Iporá as sedes de regionais que foram perdidas para São Luís de Montes Belos.
O Coronel Almeida – Presidente da Aproalto – Associação dos Produtores Rurais do Alto Rio Claro, representando mais 9 entidades de classes do setor empresarial, rural e religioso, entregou documento solicitando ao Governador Ronaldo Caiado, a transferência para Iporá das regionais da Agrodefesa, Delegacia Fiscal, das Polícias Civil, Militar e Prisional, para a microrregião de Iporá.
Importante destacar que a cidade de Iporá localiza-se estrategicamente no centro das necessidades das demais cidades que compõem a microrregião. Frisa-se que a regional da polícia civil foi criada a 27 anos de acordo com estudos técnicos. Tudo isso foi argumentado ao governador Ronaldo Caiado.
Ao receber o ofício das entidades solicitando a devolução das regionais para a microregiao de Iporá, o Governador Ronaldo Caiado, prometeu dar uma solução favorável a cidade de Iporá o mais rápido possível.
Diante da transferência das regionais de Iporá, os seguintes representantes de entidades de classes protocolaram pedido ao Governador, para rever a retirada das regionais da cidade de Ipora. Foram eles: Aparecido Correia de Almeida – Cel PM RR (Presidente da APROALTO – Associação dos Produtores Rurais do Alto do Rio Claro), Francisco de Assis Sousa (Presidente da Câmara de Diretores Lojistas de Iporá – CDL), Ataul Alves Rosa (Pastor da Igreja Evangélica), Zigomar da Silva Martins (Presidente do Sindicato Rural de Iporá), Valdeci Marques (Venerável Mestre da Loja Maçônica Paz e Trabalho 86), Marco Antônio Gomes (Venerável da Loja Maçônica União de Iporá), João Carlos Ferreira (Presidente da COOPROL – Cooperativa Produtos Regionais de Leite), Valdivino Dias de Oliveira (Presidente da COOMAFIR – Cooperativa Mista Agrícola de Iporá e Região), Nilton Santos Quirino (Presidente do Sindicato Empregados do Comércio de Iporá) e, Radivá Rocha de Carvalho (Diretor do CDL de Iporá e Conselheiro do FCDL – Goiás).
Na oportunidade o Coronel Almeida ainda entregou uma camisa do movimento “Eu Apoio o Oeste Goiano” ao Governador, que manifestou apreço pela Região Oeste deGoiás.
Agora é esperar, na prática, as ações do governador quanto ao que disse: “darei uma solução favorável a cidade de Iporá o mais rápido possível”.