Os 11 quilômetros que ainda restam para serem asfaltados entre Diorama e Montes Claros de Goiás (GO-174) agora serão concluídos, uma vez que a Ordem de Serviço (OS) foi assinada.
Nesta terça-feira, 23, a reportagem do Oeste Goiano falou com o vice-prefeito de Montes Claros de Goiás, Danilo Ferrera de Souza Bernardes (Danilo da Construvale), o qual nos mostrou documento neste sentido, com a convicção de que o complemento da pavimentação será feito, com obra a iniciar em breve, assim que as chuvas cessarem um pouco mais.
Danilo afirma que o deputado federal Adriano do Baldy esteve cobrando do governador Ronaldo Caiado e agora não há dúvida de que haverá o complemento desta pavimentação.
O povo da região clama pela obra, uma vez que neste tempo de chuva, muita lama! Em tempo de sol, muita poeira! Em qualquer condição de tempo muita dificuldade de trafegabilidade na GO-174, trecho entre Diorama e Montes Claros de Goiás, em obra paralisada, onde a empreiteira Feizãozinho Ltda abandonou a execução da mesma, certamente temerosa das circunstâncias que envolveram a transição de governo passada. Eram 21 quilômetros que ainda faltavam, mas ainda restam 11. São trechos intercalados, com asfalto e sem a pavimentação. Iniciou por Diorama, fez-se um trecho e ficou chão em seguida. Tem outro trecho que foi asfaltado logo a frente e, em seguida, mais trecho de chão.
O vice prefeito de Montes Claros nos mostrou uma ordem de serviço pela qual o diretor de manutenção da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (GOinfra) autoriza a empresa IBIZA CONSTRUTORA LTDA. a executar a partir desta data os serviços extraordinários na rodovia GO-174 (S.R.E 174-EGO-0350) trecho: Fim perímetro urbano(Diorama) – Início pavimentação, levando em consideração o que se segue: visita técnica realizada por Engenheiros da GOINFRA e da empresa ao local, GO-174 (S.R.E 174-EGO-0350) trecho: Fim perímetro urbano (Diorama) – Início pavimentação, onde verificou-se a necessidade de se proceder com melhoramento das vias, executando o serviço de revestimento primário contínuo, conforme orçamento apresentado, no valor estimado de R$ 628.486,26 (seiscentos e vinte e oito mil quatrocentos e oitenta e seis reais e vinte e seis centavos).
Os quantitativos de serviços extraordinários, foram levantados pelo fiscal do Lote 22, Eng.º Carlos Giovani Damasceno, que diante destes quantitativos elaborou orçamento para a referida obra, conforme demonstrado em documento em anexo. Ante esta situação, analisada pelo Gerente de Manutenção Viária (MA-GEMVI), o Diretor de Manutenção determina que os serviços a serem executados encontram-se expostos no documento.