Em razão de questões políticas os cargos de chefia na Saneago passam, de vez em quando, por mudanças. Nesta semana teve dessas mudanças de chefias.
A Saneago tem um novo Gerente de Distrito, cargo de quem cuida da empresa dentro da esfera municipal de Iporá. Tem também um novo Gerente Regional. Um novo Supervisor de Apoio Administrativo também foi nomeado. Todos estes são da própria Saneago, empresa onde já trabalham. Desde alguns anos, a empresa tem norma que não aceita mais a nomeação de chefes que não sejam profissionais de carreira efetivados na empresa por concurso.
Em substituição a Márcio Greik da Silva, até então Gerente do Distrito, foi nomeado Cleber Lúcio Fernandes, que até então era agente de sistemas, com três anos e nove meses de empresa e lotado na Gerência Regional de Iporá.
Em substituição a Marcos Júnior, que foi Gerente Regional até esta semana, foi feita a indicação de Carlos Sérgio Oliveira Santos (Carlão). Na empresa, tem dez anos e cinco meses e já foi agente de sistemas, gerente do Distrito de Israelândia por 9 anos e exercia, até semana passada, o cargo de Supervisor de Apoio Administrativo e Comercial da Regional de Iporá e há um ano e cinco meses exerce o cargo de Gerente Regional de Iporá.
Outro nomeado é Magno Macedo de O. Gualberto, que é agente administrativo e já foi lotado no Distrito de Bom Jardim de Goiás. Logo depois foi transferido para gerência Regional de Iporá, onde exercia a função de almoxarife. Foi agora indicado ao cargo de Supervisor de Apoio Administrativo e Comercial da Regional de Iporá. O cargo ocupado por Magno era de Carlos Sérgio Oliveira Santos, o Carlão, que passa agora a ser Gerente Regional.
Os que estão assumindo possuem muitos desafios pela frente, em uma empresa que cumpre o importante papel de captar água, tratá-la e distribuí-la comercialmente.
Nos últimos anos houveram algumas realizações importantes. Márcio Greik da Silva, como Gerente do Distrito de Iporá, reestruturou a parte física da sede da empresa e viveu o momento de obra de esgotamento sanitário na cidade, ainda em expansão. Vimos no período dele ser construído reservatório de milhão de litros e chegadas de máquinas: retro escavadeira e viatura Kombi. Márcio conviveu com segmentos locais a preocupação que existe com o volume de vazão de água do córrego que abastece a cidade, com participação no Codema (Conselho de Desenvolvimento do Meio Ambiente). E cuidou de ter um relacionamento muito cordial com os clientes da Saneago.
Marcos Júnior, Gerente Regional, cumpriu também período de expansão da rede de esgoto sanitário em Iporá, atuou na reforma e pintura da estação de tratamento de água. (ETA – Estação de Tratamento de Água), na interligação do reservatório de 1000m3 no centro de reservação 2, na Avenida Caiapó, substituição de reservatório metálico de 50 m3 em Campos verdes (Arenópolis) e neste mesmo povoado, a execução da perfuração de novo poço artesiano e início da construção do centro logístico da regional, dentre outras importantes ações.