Boa espessura de asfalto, qualidade do material que é aplicado no solo e agilidade na execução. É com essas características que a GOinfra está em fase adiantada na troca do asfalto na extensão de três quilômetros do trecho da GO-174 que corta a cidade de Iporá.
É perceptível que a pavimentação está ficando boa, com acabamento que deixa a pista toda lisa, em excelentes condições de trafegabilidade.
Assim que o governador anunciou a obra, quando de sua visita a Iporá, o início foi imediato, com muitos maquinários e servidores. Partiu-se do lado sul de quem chega por esta via (saída para Rio Verde), na Rua Octaviano Gomes e Rua Francisco Salles. Retirar o asfalto velho e colocar material tem sido ação rápida. Na Octavino Gomes e Francisco Salles o trânsito já está liberado. A obra de troca do asfalto chegou na Rua João Coriolano (Bairro Mato Grosso) e Avenida Mato Grosso, região do Tiro de Guerra para avançar, nos próximos dias, para a Avenida Oeste, que é a de saída de Iporá rumo a Piranhas.
Feita a obra, é também tarefa do Governo de Goiás, através da GOinfra a sinalização de trânsito, tal como o órgão também fez na Avenida Pará, quando da troca do asfalto na GO-060 até dentro da cidade.
O eixo rodoviário dentro da cidade, através da GO-174, vai ficar em excelentes condições para centenas que atravessam Iporá todos os dias, vindos de Rio Verde rumo a direção de Montes Claros de Goiás ou, vice-versa.
Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, planeja a gestão municipal a colocação de três lombadas eletrônicas neste trecho da GO-174 dentro do perímetro urbano, o que será feito com verbas de futuras emendas parlamentares. Os três locais para os quais se pensa em lombadas são: em frente o Campus do IF, ao lado do Colégio Integração (Rua Francisco Salles) e saída para Rio Verde, lá nas proximidades do trevo. Ainda sobre esse trevo, é intenção torná-lo uma rotatória, sem passagem na via de centro. Como rotatória, evitar-se-ia acidentes. São frequentes as colisões no local, algumas fatais.