O impasse entre professores da rede municipal de ensino em Jaupaci e a gestão naquela cidade pode estar mais perto do fim, com a decisão do prefeito em enviar a Câmara Municipal um Projeto de Lei com melhor percentual de reajuste.
Aos professores que pedem um reajuste de 33% o prefeito pretendia oferecer 16%. Mas a decisão foi por um reajuste melhor: de 23%.
É o que está previsto no Projeto de Lei 007/2022, que foi enviado para apreciação e votação na Câmara Municipal de Jaupaci. O Projeto reajusta o Piso Salarial dos Professores da educação básica e altera o anexo I da Tabela de Vencimentos do Quadro Permanente e Transitório da Educação.
O Piso Salarial vigente dos profissionais, no valor de R$ 2.886,42, fica reajustado percentual de 23%.
O valor do piso salarial dos profissionais da educação básica, fixado pela Lei 687/2020, acrescido do reajuste pretendido pela nova lei municipal, é vinculado ao cumprimento da carga horária semanal de 40 horas, com aplicação proporcional aos profissionais do magistério da educação básica da rede pública municipal, cuja carga horária semanal seja inferior a esta.
A Câmara de Vereadores vai avaliar o Projeto nos próximos dias.