A Secretaria de Obras da Prefeitura de Iporá está concluindo um serviço que tenta fazer com que se evite as inundações de enxurradas no Loteamento Brisa da Mata.
O trabalho de prevenção ao caos de períodos chuvosos é na Rua Paris, via pública que é geograficamente mais rebaixada e que é por onde passa a avalanche de águas que descem do alto da Vila Brasília.
Na Rua Paris foram enterradas manilhas de galeria pluvial para acondicionar a água que desce e ainda foi feita a pavimentação daquela via. A expectativa é de que isso resolva a inundação de águas no setor abaixo, onde danos já foram verificados em imóveis nos últimos anos. Teve até uma quadra de esportes que foi totalmente destruída e levada pela enxurrada.
A reportagem do Oeste Goiano esteve no local. Conversando com moradores, ouvimos de que isso pode ser muito pouco para resolver a calamidade de enxurradas que traz danos. Para eles, isso deve diminuir os estragos. Mas avaliam que o volume de águas é muito grande para ser acondicionado em uma só canalização em manilhas.
Enquanto isso, tem moradores do Loteamento Brisa da Mata fazendo proteções em suas casas para evitar o pior. Para saber melhor sobre a eficácia desta obra pública, os moradores vão ter que esperar o próximo período chuvoso.