O vereador Moises Magalhães (Republicanos) foi às redes sociais para, na condição de fiscal das contas públicas do município, mostrar gasto da Prefeitura de Iporá que considera exorbitante e que teria finalidade de implantar decoração natalina, feita de forma mais significativa no Lago Pôr-do-Sol.
Ele levantou a informação de que a Prefeitura de Iporá fez um processo licitatório em sistema de Pregão em outubro deste ano para uma despesa de R$ 184.517,50 (cento e oitenta e quatro mil, quinhentos e dezessete reais e cinquenta centavos), que seriam possíveis de ser gastos com decoração natalina.
Desse montante, destinado para artefatos de decoração, materiais elétricos, locação de tendas e outras despesas, foi liquidado R$ 100.541,00 (cem mil e quinhentos e quarenta e um reais). Ou seja, o valor que foi pago.
Ao dizer que é um absurdo o alto montante, o vereador afirma que na decoração que se vê em Iporá, algumas estruturas são já existentes e que vem sendo usados, desde anos anteriores, na data do Natal em Iporá.
A afirmação do vereador é acompanhada dos documentos que buscou no Portal da Transparência. Diante do fato, ele pergunta aos internautas em rede social se acham caro ou correto o valor gasto para o que foi visto de decoração natalina em Iporá neste ano?
A reportagem do Oeste Goiano procurou a Prefeitura de Iporá, através do Departamento de Comunicação, para se manifestar sobre esse investimento em decoração natalina. O contato foi feito pela manhã desta terça-feira, 27. No final do dia, a redação do Oeste Goiano recebeu a informação de que a Prefeitura prefere não comentar o assunto.