Danilo Gleic, prefeito de Iporá, anunciou na imprensa que a Prefeitura não vai bancar a bilheteria da 28ª. Exposição Agropecuária para fazer com que os portões sejam abertos ao público para os shows programados. O prefeito recusa-se a atender ao ofício do presidente do Sindicato Rural, Amarildo Martins, no qual pede apoio para a realização da festa. O evento está orçado em um custo de quase um milhão de reais. Amarildo disse à esta reportagem que esperava da Prefeitura um certo apoio.
Por sua vez, Danilo Gleic diz que não acha justo gastar quase um milhão de reais com a festa, a fim de que os portões sejam abertos. Na entrevista, ele chama a imprensa e o povo à reflexão, com um questionamento: “será que é o momento da Prefeitura gastar quase um milhão com a festa?”, pergunta o prefeito. Na sua entrevista, Danilo admite que anteriormente foi dito pelo seu grupo político que os portões seriam abertos. “Mas não foi possível”, disse ele. Danilo diz que o presidente do Sindicato agiu de forma precipitada ao elaborar sua grade de shows, não compartilhando as decisões.
Danilo afirma que na área de lazer a sua gestão tem cumprido o seu papel. E quanto à Exposição Agropecuária diz que haverá ajuda da Prefeitura naquilo que for possível. Ele afirma que enquanto estiver acontecendo a festa, a Prefeitura vai estar fazendo asfalto, recuperando ruas, podando árvores e pintando a cidade. A exposição agropecuária vai acontecer entre os dias 23 e 28 de julho. A promoção é do Sindicato Rural de Iporá/Diorama/Israelândia. O presidente da entidade, Amarildo Martins, está em busca dos apoios para a realização do evento.