Lido e Batista, dois dos craques do futebol amador da região no passado, voltam à cena para um espetáculo na tarde deste sábado, 10, a partir de 16 horas no Estádio Ferreirão.
Está sendo organizada uma partida de futebol que tem duas finalidades. A primeira delas é de cunho filantrópico. O jogo arrecadará alimentos não perecíveis para o Lar Bom Samaritano, localizado no Jardim Arco Íris, em Iporá, e que abriga idosos.
Uma segunda finalidade da partida é reunir em confraternização craques que se destacaram no futebol amador das décadas de 80 e 90. Esses jogadores, hoje dispersos em várias cidades, vão se reunir em um jogo de futebol para relembrar bons tempos, inclusive, recordar o ano de 1986, quando um time da cidade, o Umuarama, foi campeão estadual de futebol amador.
Os times e os craques
A ideia da partida deste sábado surgiu depois de evento semelhante que foi realizado na cidade de Jataí e no qual alguns jogadores de Iporá participaram. Lido e Batista estão à frente da iniciativa. Cada um deles encabeça um time. Serão os amigos do Lido versus os amigos do Batista. Os do Lido são jogadores da cidade. Os amigos do Batista são jogadores que estão morando fora, mas que já atuaram em Iporá.
Amigos do Lido: Tião (goleiro), Biosqui, Jessé, Mangelo, Panca, Vilmar Ferreira, Mahumud, Tiago, Wilton, Auecione, Valde, Toin, Lacinho, Duda, Celi e outros.
Amigos do Batista: Kiko (goleiro), Soares, Gandola, Morcego, Wilsinho, Petibom, Lazinho, Auri, Quinica, Rildo, Kika, Osmarzinho, Lourinho, Franço Helber e outros.
Ingresso: Um (01) kilo de alimento não perecível.
Após a partida os jogadores vão se reunir para churrasco e bate-papo sobre as lembranças do passado.