Nos últimos dias a diretoria da Associação de Muladeiros do Oeste Goiano (Amog) entrou em entendimento com duas corporações militares que se dispuseram a mais uma vez cumprir importante papel dentro do evento do final do mês de janeiro.
Trata-se da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. João Benedito, tesoureiro da Amog, afirma que a entidade que organiza o grande evento nacional em Iporá é grata às duas corporações pela colaboração que engrandece a festa.
Para a segurança do evento, durante os dias de movimentação dentro do Parque Agropecuário, além de empresa particular contratada, a segurança vai ser feita também pela Polícia Militar. A estrategia de ação para o evento foi discutida entre a Amog e o Major Elifas da Silva, que é subcomandante do 12º BPM.
Major Elifas afirma que conta com todo apoio do Comandante Tenete-Coronel Carlos Galdino para dar à festa a segurança necessária de forma a deixar em iporaenses e visitantes a boa impressão, com todas as medidas necessárias sendo adotadas.
O 7º Pelotão do Corpo de Bombeiros, sediado em Iporá, terá no Encontro Nacional de Muladeiros duas linhas de ação. Em uma delas o plantão para agir, se necessário, em eventuais emergências. Em outra atividade a corporação prepara-se para colocar stand dentro da festa com exposição e ação educativa aos frequentadores.
Nestes dias de véspera da festa, os Bombeiros estão orientando a diretoria da Amog em preparativos do local, de forma a evitar problemas. A entidade que promove o Encontro Nacional de Muladeiros está se esforçando para merecer dos Bombeiros o Certificado de Conformidade, o qual é emitido quando um ambiente está apropriado para receber grande público em evento.