Os portões do Parque Agropecuário Arthur da Costa Barros estão abertos neste domingo, 31, para que o público possa conhecer a Exposição e, inclusive, à noite, ver as montarias nas quais estão os melhores peões e que disputam a premiação.
Quem visitar as stands pode apreciar mercadorias relacionadas ao meio rural. São empresas que ali comercializam produtos para a atividade do homem do campo. Até veículos e máquinas agrícolas estão expostos e à venda. A Caixa Econômica, uma das patrocinadoras do evento, tem um belo caminhão stand onde atende clientes e efetua negócios para a área rural.
O gado nelore e tabapuã tem animais de alta genética expostos em galpões. Um engenho mostra a forma antiga de industrialização da cana de açúcar, propiciando garapa para os visitantes.
Uma opção do visitante é almoçar ou jantar no local. Uma das mais barracas que mais se prepararam alimentar foi o Rancho dos Irmãos, iniciativa da Igreja Assembleia de Deus do Bairro Mato Grosso e que tem apetitoso cardápio à disposição do visitante da festa.
Na noite de hoje, domingo, a disputa é acirrada entre os peões para se saber quem será o grande campeão do rodeio. A boa premiação desperta a atenção e atrai os famosos peões. Estão em disputa: Danilo Torres, que é de Tupã (SP) e que foi segundo lugar em Iporá no ano passado e Aílton Amorim, de José Bonifácio (SP), ganhador de vários prêmios. Pela região, estão montando Eduardinho, que é de Piranhas, e tem feito boas montarias. Inclusive, com primeiro lugar, recentemente, em Mato Grosso. Por Iporá, estão montando: Fernando Herinque e Haroldo Lucas.
Ao grande campeão está reservado um carro zero quilômetro. Outras premiações serão entregues hoje à noite. Nesse ano o rodeio em Iporá é uma etapa da Ekip Rozeta, que organiza um grande campeonato a nível de Brasil.