O Grupo Casa Irmã Ângela contou com a presença de dezenas de crianças de Iporá e região para um dia festivo em homenagem a São Cosme e Damião.
Foi no último sábado, 24, durante toda uma tarde, com muitas brincadeiras, doces, guloseimas e diversão. O local foi a quadra de esportes do Colégio Estadual Ariston Gomes da Silva.
Foi gratuitamente que se ofereceu tudo de bom para as crianças. Na data de 26 de setembro, em praticamente todo o país, existe o hábito de dar doces e brinquedos para as crianças, que vão para as ruas para receberem essas recompensas. Esse gesto é próprio da ocasião de São Cosme e Damião.
No Brasil, Cosme e Damião são conhecidos como os santos padroeiros dos médicos e dos farmacêuticos.
História de São Cosme e São Damião
Cosme e Damião eram dois irmãos árabes, provavelmente gêmeos, que residiam na região da Ásia Menor. Eles eram médicos cristãos, sendo que demonstravam grande compaixão pelos doentes, curando-os sem cobrar dinheiro.
Eles ficaram conhecidos como inimigos do dinheiro e posteriormente foram acusados de serem inimigos dos deuses romanos. Por esse motivo, os jovens foram condenados à morte por ordem do Imperador Romano Diocleciano, por volta do século IV d.C. Foram canonizados pela Igreja Católica.