O grupo de jovens que no ano passado tomou a iniciativa de arrecadar alimentos e fazer doações aos que mais precisam, novamente entrou em ação. O mês de dezembro é de atividades. A primeira delas é um aulão de zumba, a acontecer nesta terça-feira, 6, a partir de 19 horas, na Rua Esmerindo Pereira, esquina com a Avenida Rio Grande do Norte, em frente o Mix do Cerrado e a Sorveart, onde o interessado pode comparecer com um quilo de alimento não perecível e contribuir com a campanha que ora tem início e só termina na véspera do Natal.
O aulão é comandado pela professora Helen Cristina, também apoiadora da campanha do Natal Solidário. Entrou em ação o grupo Juventude Pense Novo. São dezenas de jovens engajados, interessados em obter ainda mais doações do que no ano passado.
Nota à imprensa do grupo enfatiza que o Natal está chegando e com ele, o glamour, a união e a felicidade que essa festividade de origem cristã tanto requer. É momento de comemorar o nascimento de Jesus, uma nova era na vida dos que acreditam nas promessas divinas, na presença da família, com muita fartura das ceias nas mesas e sorriso estampado no rosto.
Os do grupo Juventude Pense Novo salientam que isso, infelizmente, não é regra para todas as famílias iporaenses. Muitas famílias nem sequer podem festejar as boas-vindas ao menino Jesus, nem mesmo as crianças esperarem o presente do Papai Noel, simplesmente por não terem condições financeiras ou estrutura social e familiar que permitam proporcionar a pais, mães e filhos a graça de uma noite, verdadeiramente, feliz. É difícil admitir que enquanto uns se esbanjam no aconchego de seus lares, outros temem não ter nem o que comer no outro dia.
Pensando nisso, esses jovens da cidade lançaram o projeto “#Juventude Pense Novo, Unidos pelo Bem. Natal Solidário!”, como uma alternativa filantrópica que visa arrecadar todo ano cestas básicas, roupas e brinquedos (novos e usados em boa conservação) para doação às famílias carentes de Iporá.
Esse trabalho coletivo, de muita união e esforço da juventude iporaense tem contado com a ajuda de grande parte do comércio local, recebendo doações e apoio necessário para divulgação e manutenção do projeto que já está ganhando notoriedade e aceitação na sociedade.
Por isso, novamente, a #JuventudePenseNovoIporá , Unidos pelo Bem , Natal Solidário está esse ano a todo vapor, arrecadando mantimentos para suprir as necessidades básicas das famílias cadastradas e que, comprovadamente, não possuem renda para terem um Natal digno e feliz. Assim, é de extrema importância a ajuda de todos, abraçando a iniciativa e doando o mínimo que puderem, colaborando e enriquecendo nossas doações. Você que possui na sua casa roupas ou brinquedos que não sejam mais utilizados, dê a quem precise, a quem fará bom uso e que ficará contente em ser agraciado com uma boa ação. Acredite: um gesto de solidariedade pode melhorar a vida de muitas pessoas e juntos todos ficam mais fortes!
A juventude organizadora conseguiu um local para armazenar as doações até a data do Natal (na qual será feita a entrega), situado na Rua Esmerindo Pereira esquina com a Pernambuco. Lá, a doação será muito bem recebida por alguns dos integrantes dessa força jovem.
Eles chamam para que juntem-se a Juventude Pense Novo, Unidos pelo bem, Natal Solidário!
Mais informações:
Vinícius Rocha (64-99253-2905).
Ana Karolina (64-9938-6460)
Rangel Pimenta (64-9292-2080)