Nando Moreno, na noite do dia 23, quarta-feira, e Edmarques e Alessandro, na noite seguinte, em 24 de janeiro, quinta. Estes são os dois shows que ainda faltavam para serem definidos para as datas iniciais da festa. As definições foram feitas nesta semana.
Antes, já haviam sido feitas as definições dos shows de final de semana: na sexta-feira do evento, se apresentarão Mayck e Lyan e na noite de sábado, Mato Grosso e Matias.
Os dois shows agora anunciados acontecem em datas também importantes do grande encontro nacional: Nando Moreno se apresenta na dia de escolha da Garota Amog e Edmarques e Alessandro, abrilhanta o evento no dia do desfile animais pelas ruas de Iporá.
A entrevista do presidente
Em uma entrevista coletiva na tarde de quinta-feira, 13, o presidente da Associação dos Muladeiros do Oeste Goiano, William Alves Rosa, falou sobre preparativos para uma festa que, segundo ele, está com tudo muito bem encaminhado. Ele afirma que já ultrapassa 100 comitivas com presenças confirmadas , a vir de cerca de 15 estados brasileiros e até de fora do país. Há possibilidade de presença de muladeiros de quatro países. Dois destes com representação confirmada. Estão vindo argentinos e uma grande comitiva da Colombia, com 33 muladeiros, que chegarão em voo fretado e serão trazidos de Goiânia por ônibus contratado pela Amog, entidade que acolhe estes estrangeiros também em casas alugas na cidade.
O presidente William Alves Rosa afirma que está contratada a participação de quem organiza a Queima do Alho, competição sempre interessante. Ele fala também de inovações em concursos, a exemplo do concurso de trançador de traia.
Efeitos bons na cidade
O presidente da Amog chama atenção dos conterrâneos para que recebam bem os muitos visitantes da cidade de Iporá. Afirma que os que possuírem casas vazias para aluguel, que indiquem estas ao escritório da Amog. Já são mais de 30 residências alugadas na cidade para acomodação de muladeiros e, em hotéis, calcula-se que 90% das vagas já estão reservadas para a semana do evento. William Alves Rosa calcula que a movimentação financeira de turistas em hotéis, restaurantes, postos de combustíveis, bares e outros estabelecimentos deve deixar na cidade um valor aproximado de seis milhões de reais.
Perguntado sobre preços de ingressos, ele disse que não há ainda definição, mas adiantou que neste ano esta despesa poderá ser feita em cartão de crédito com dois pagamentos.