Como segmento mais prejudicado pela pandemia, a área de eventos faz protesto nesta terça-feira, 8. O objetivo é sensibilizar as autoridades para que haja flexibilização que permita eventos dentro de protocolos de segurança que possam prevenir contra a pandemia.
Está programada uma carreata a sair da Feira Coberta de Iporá, às 10 horas e que vai percorrer ruas da cidade e, especialmente, mostrar o clamor diante dos prédios públicos, a fim de que as autoridades sejam sensibilizadas.
Embora a carreta seja programada para sair às 10 horas, os organizadores pedem aos manifestantes para chegar às 8:30 horas na Feira Coberta.
Os que vão protestar estarão preparando balões pretos e cartazes. Pede-se que cada manifestante vista-se de preto em sinal de luto por estes seis meses de pandemia, tempo que o segmento padece, atravessando grande crise.
A organização recomenda ainda aos manifestantes que não esqueçam de uso de máscara, álcool em gel e distanciamento entre as pessoas de no mínimo 1,5 metros.
Convoca-se que participantes podem ir de carro, caminhão ou moto! Esses manifestantes deverão ser profissionais de eventos, tais como: decoradores, donos de buffet, garçons, locadores de espaços, etc…
Vanderlan Cruvinel, um dos que organizam a manifestação, conversou com a reportagem do Oeste Goiano, quando afirmou que é inadmissível que Iporá esteja ainda tão atrasada na retomada das atividades de eventos, enquanto em outras cidades isso já é liberado, mediante os protocolos de segurança. Ele afirma não desconsiderar o risco da pandemia, mas afirma que é possível realizar eventos conforme certas normas já usadas em outras localidades.