Nesta noite de sexta para este sábado, 17, a Polícia Militar (PM) flagrou mais uma festa, em total desrespeito ao Decreto que proíbe a aglomeração humana em tempo de pandemia.
Desta vez foi na Fazenda Jacuba, mais precisamente no campo de futebol daquela comunidade, a poucos quilômetros de Iporá.
Segundo a PM, havia muitas pessoas no local se divertindo em alegria de festa. Ao flagrar todos os presentes, a PM fez os procedimentos de praxe. Cada veículo do local foi fotografado.
O caso será levado ao Ministério Público. Refugiar em localidades rurais tem sido a forma que jovens de Iporá encontraram para fazer festas em tempo de pandemia, em total desrespeito ao Decreto de Prevenção Sanitária.
Poucos dias atrás, moradores da Comunidade da Laje, no município de Israelândia, mas ao lado da fronteira com o município de Iporá e a poucos metros da GO-060, procuraram a reportagem do Oeste Goiano para relatar o que houve por lá em duas noitadas seguidas: de sexta para sábado e de sábado para domingo, dias 2 e 3 de outubro.
Um foto do local, tirada na manhã do domingo, 4 de outubro, mostrou bem a movimentada festa que por lá ocorreu. Segundo os moradores, a festa foi com jovens de Iporá.
Além do desrespeito ao Decreto de Prevenção Sanitária, outra ilegalidade é o som em alto volume, ao ponto de incomodar vários chacareiros dos arredores.
Fala-se de outras localidades rurais da região, onde as pessoas também estão se aglomerando em festa. A tarefa da PM não será fácil em identificar e punir os infratores que desafiam o risco de infecção em tempo de pandemia.