A proibição para eventos, em razão da pandemia, muda o Carnaval 2021.
Com isso, esta terça-feira, 16, que seria um feriado nacional, pelo menos para o comércio será dia de trabalho no Estado de Goiás.
Mas esta segunda-feira, 15, em razão de se comemorar o Dia do Comerciário, o funcionamento do comércio fica impossibilitado, a não ser que o próprio dono do estabelecimento abra as portas, sem a presença dos seus empregados.
O governador Ronaldo Caiado foi austero com o funcionalismo para este tempo de Carnaval em tempo de pandemia. Rigoroso e preocupado que as pessoas não façam eventos familiares, optou pelo trabalho normal nestes dois dias: segunda e terça-feira. Medida, de iniciativa do Executivo, foi mais uma ação contra crise sanitária decorrente da pandemia de Covid-19. Governo de Goiás também não decretou ponto facultativo na segunda-feira (15/02) e na quarta-feira (17/02). O expediente e todos os serviços da rede estadual, como Vapt-Vupt, Detran, Procon, Hemocentro e Saneago vão funcionar normalmente nesse período
Mas enquanto o Carnaval em tempo de pandemia leva alguns a dias de trabalho que não haveria em condições normais para muitos, outros seguem no mesmo ritmo de folga, assim como todos os anos. Os cartórios fecham. Só abrem na quarta-feira ao meio dia.
Os bancos também fecham nestes dois dias. Só vão abrir na quarta-feira, também ao meio dia.
Quanto a Prefeitura de Iporá, decretou ponto facultativo, o que significa não funcionar e não atender o público, a não ser em assuntos de emergência.