Nesta série de reportagens sobre o Lago Pôr-do-Sol ouvimos Iraci Cabral. Ela é residente próxima a este espaço público. Desfruta bem do local e só tem elogios.
Palavras dela sobre a área de esportes e lazer que comemora Jubileu de Prata:
Ao meu ver é o lugar de maior destaque em nossa cidade de Iporá, área simples mas que tem uma beleza que nos contagia. Como por exemplo, o amanhecer ali é lindo, ouvir os pássaros cantando, se alegrando com a chegada de um novo dia.
Ali, o sol logo começa a aparecer discretamente, mas logo sua presença se torna tão marcante e então é hora de você olhar para tudo aquilo. Quem sabe, parar só para dizer, obrigada meu Deus por mais um dia!!!
Este lugar é próximo a minha casa, onde eu e meu marido escolhemos para viver. E, desde a nossa casa, já vimos muitos fogos para receber um ano novo. Ali da nossa área da casa, com à família reunida, contemplamos tamanha beleza!
Este é um lugar que já marcou muito minha vida, o qual fiz questão de registrar, não só na minha memória mas em fotografias guardadas com muito carinho. São momentos muito especiais vividos ali, desde uma caminhada e até uma pausa para registrar os marrecos que ali estavam, um passeio até mesmo na cadeira de rodas, com momentos para parar para refletir. Um pic-nic com a família foi um momento muito especial em uma tarde de muita prosa e risadas.
Há muitas críticas sobre o lugar, mas vejo que hoje em dia está muito difícil agradar as pessoas, as quais estão muito mais para criticar do que para elogiar. Meus Parabéns ao jubileu de prata do Lago Por do Sol e ao administrador que teve essa ideia de criar o Lago.