O odontólogo Maurício Ribeiro mostra-se ser um detalhista observador ao falar do Lago Pôr-do-Sol. É entusiasmado com este cartão postal de Iporá. Confira no texto abaixo, onde ele também cita sobre a motivação da família para o investimento que fez na área ao redor do Lago.
LAGO PÔR-DO-SOL: O BELÍSSIMO CARTÃO POSTAL DE IPORÁ
Quando vim de Goiânia para a região de Iporá, uma das primeiras coisas que fiz foi procurar um lugar para me distrair e passear. Então me apresentaram o Lago Pôr-do-Sol. Já vislumbrei o local como o Vaca Brava de Iporá! Desde então passei a frequentar com a minha família.
O local realmente é um refresco para a alma. Inspira vida. Serve de ponto de encaontro para as pessoas de todas as idades e de todas as classes sociais. Palco de tantos eventos religiosos, quanto de Carnaval, Reveillon… É aqui que a cidade se reúne.
Pessoas praticam ativdades físicas, se reúnem para andar de jet ski, levam as crianças para brincar, fazer pic-nic, andar de pedalinho. Quem nunca tirou uma fotografia no Lago Pôr-do-Sol que atire a primeira pedra. Aliás, é o local mais fotografado da cidade para noivado, casamento, aniversário, chá de revelação… Tudo registrado nesta paisagem fabuloso.
Aqui o contato com a natureza é outra constante. Desfrutando das águas, podemos encontrar aves, patos e gansos. Com frequência observamos pessoas pescando nas margens, e não raramente deparamos com famílias inteiras de antas atravessando a ponte. Temos também o nosso “Montro do Lago Ness”, um jacaré que, de vez em quando aparece, e povoa o imaginário das crianças com seu ar misterioso de quem zela pelas águas e de que pode atacar se for preciso.
A parte gastronômica da cidade também é abundante no local. Você pode termnar sua caminhada e fazer um lanche, petiscar ou jantar. Lá se encontra grande variedade de comidas e bebidas. Agora, se você quer ver e ser visto, esse também é o point. Pessoas bonitas de todos os guetos e tribos desfilam por lá.
Com o loteamento da parte superior do Lago, surgiram mais investimentos na região. A iluminaçãao foi melhorada, surgiram câmeras de segurança, ruas foram pavimentadas. O local possui wi-fi grátis. O surgimento de construções mais elaboradas também atraiu investimentos e mais público para o local.
Meu desejo foi sempre de adquirir um lote no local, pois achava muito promissor. Assim que lotearam e colocaram a venda, comprei e investi. A Galeria Sunset Place surgiu desse sonho, e hoje conta com comércios badalados como o Bali Rooftop, Salão do Joab, a Exclusiva PS e a Dra. Taynara Martins.
A minha perspectiva é de que o local melhore cada vez mais. Acredito também que a iniciativa não deve ficar apenas a cargo do poder público. A iniciativa privada pode e deve contribuir para a melhora desse nosso patrimônio. A união entre Sociedade e Estado podem gerar resultados incríveis. Vários projetos já existem para o local e creio que a tendência seja melhorar cada vez mais. E caso alguém não tenha curtido o pôr-do-sol no local, fica aí o convite! Vale a pena.