Nesta quinta-feira, 7, às 19:30 h, em sua sede, na Avenida Pará, 451, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Iporá faz uma Assembleia Geral.
Os filiados estão sendo chamados para a seguinte pauta: alteração do Estatuto Social da entidade para uma adequação aos estatutos das confederações nacional e estadual das CDLs.
Radivá Rocha de Carvalho explica que assembléias gerais extraordinárias desta natureza estão acontecendo em cidades país pois a entidade, na sua esfera nacional, está exigindo essas mudanças. Uma delas diz respeito a escolha de uma data só para as eleições simultâneas de escolhas de líderes da entidades nos três níveis (municipal, estadual e federal).
Essa alteração prolonga o mandato de Radivá Rocha de Carvalho. Sua gestão terminaria neste dezembro de 2013. A prorrogação será de mais um ano. O 2014 será ano certamente importante para a CDL de Iporá. Deverá ser concluída a obra da sede, ora em edificação. Outras alterações pretendidas dizem respeito a forma de efetuar negativações e reativações de crédito. “Leis mudam e as entidades precisam se adequar”, diz Radivá.
Matéria anterior:
Está em construção prédio de 370 m2 para sediar a CDL
Na Avenida Marginal, em Iporá, uma obra está em pleno andamento. Tem 370 metros quadrados. É a nova sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Iporá.
O grande prédio em obra tem vários cômodos: recepção, sala de diretoria, almoxarifado, secretaria, etc… A ideia mais arrojada é um auditório com palco. Servirá para palestras e cursos. Nos fundos do lote ainda sobrará uma boa área.
O prédio de arquitetura moderna é ação arrojada do Radivá e sua equipe de diretoria. O investimento está sendo feito depois que a entidade vendeu dois de seus imóveis na cidade. O lote de local da obra foi adquirido no ano passado por 80 mil reais. Deste valor, a Prefeitura pagou 60. A entidade entrou com 20 mil reais.
Radivá Rocha de Carvalho, presidente da CDL, não arrisca prever a data de término da obra. Ele afirma que todos os esforços agora estão sendo feitos para consumar este investimento. Gastos da CDL foram cortados. A meta é terminar a obra. Por exemplo, uma despesa anual que a entidade faz com uma confraternização de final de ano neste ano não terá.